Aparatoso acidente de viação faz 11 feridos na cidade de Nampula

0
102

Nampula (IKWELI) – Pelo menos cinco cidadãos encontram-se internados no Hospital Central de Nampula (H.C.N), a maior unidade sanitária e de referência na região norte do país, num universo de 11 feridos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na manhã desta Segunda-feira (15), nas proximidades da ponte sobre o rio Muhala, ao longo da Avenida das F.P.L.M, na cidade de Nampula.

Informações oficiais indicam que o sinistro foi causado por uma viatura de transporte de mercadorias que, devido aos problemas de freios, embateu-se com mais três viaturas de transporte de passageiros semi-colectivo, vulgo “Chapa-100”, que se encontravam no local do incidente.

Em consequência disso, segundo tomamos conhecimento, mais de uma dezena de cidadãos, dos quais, uma menor de 13 anos contraíram ferimentos ligeiros e foram levados de imediato, ao Hospital Central de Nampula onde encontram-se a receber cuidados médicos.

A informação sobre as vítimas nos foi confirmada pela porta-voz do Hospital Central de Nampula, Dalva Khosa, que garante que “todos esses doentes que chegaram ao hospital estão estáveis”.

“Recebemos esta manhã, por volta das 07 horas, 11 doentes vítimas de acidente de viação ao redor da cidade de Nampula. Destes 11, cinco estão internados, sendo um doente na cirurgia I por contusão lombar e quatro na ortopedia por fracturas. Os outros restantes doentes tiveram alta”, informou Khosa, responsável dos serviços de urgência no HCN.

Nota importante é que, além dos dados avançados pela responsável dos serviços de urgência de adultos, o Ikweli observou que no atendimento aos doentes no banco socorro do Hospital Central de Nampula, até ao meio-dia da ocorrência do sinistro, continuava a chegada de cidadãos vítimas deste acidente com ferimentos ligeiros. (Esmeraldo Boquisse)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui