Home ACTUALIDADE Muedumbe: Terroristas matam dois caçadores de ratazanas

Muedumbe: Terroristas matam dois caçadores de ratazanas

0
87
em Muedumbe forcas locais capturam terroristas

Nampula (IKWELI) – Os terroristas que desde 2017 matam, ferem e destroem infraestruturas, em suas incursões, protagonizaram mais uma acção, na região de Nantika, no distrito de Muidumbe em Cabo Delgado.

As nossas fontes no distrito de Muidumbe referem que duas pessoas foram mortas, no sábado (6), depois de terem sido surpreendidas pelo grupo de terroristas, que circula naquela zona desde semana passada. As vítimas, dois homens, estavam a caçar ratazanas (ratos do mato), quando foram atacadas até à morte.

Acrescentaram as nossas fontes, que a região de Nantika é habita por populares que depois de deslocar devido aos intensos ataques terroristas nas aldeias, não abandonam o distrito de Muidumbe.

Contudo, pelo facto de ainda acreditar-se que os terroristas continuam na mesma zona, que fica bem próximo do rio Messalo, algumas famílias, refugiaram-se à aldeia Muambula.

Saliente-se que à estas alturas, muitas zonas planálticas de Cabo Delgado e não só, a procura por ratazanas tem sido maior, por constituir um caril importante, para as refeições das famílias e noutros casos para a venda. (Redação)