Detidos indivíduos que drogaram e violaram sexualmente menores de idade em Nampula

Nampula (IKWELI) – Dois indivíduos de 20 e 25 anos de idade, respectivamente, estão a contas com as autoridades policiais, indiciados da prática de crime de cárcere privado e violação sexual de menores de idade residentes no bairro de Muahivire, nos arredores da cidade de Nampula.

O acto que incrimina os dois indivíduos, dos quais um de 20 anos de idade e de nacionalidade congolesa, deu-se no dia 5 de Julho corrente, onde as supostas vítimas foram mantidas em cárcere na residência de um dos violadores que fica junto do seu posto de trabalho, por sinal uma padaria localizada no bairro de Muahivire.

O Ikweli tomou conhecimento que as raparigas abandonaram as residências dos seus pais sob alegação de que iam à escolha secundária 22 de Agosto, onde estudam, para produção de um trabalho em grupo, e que não regressaram até a altura em que foram encontradas, seis dias depois.

Em entrevista, as raparigas de 13 e 16 anos de idade, contam que conheciam um dos supostos violadores que por sinal era amigo destas, aliás, foi através do alegado amigo que trocaram contactos e naquele dia receberam a comunicação para uma saída. Contudo, viram-se forçadas a entrar numa residência onde não devia atender chamadas telefónicas dos seus familiares ou conhecidos, caso não obedecesse a ordem seriam agredidas fisicamente.

“Nós entramos naquele quintal quando eram 15 horas e eles disseram ao guarda para não abrir as portas, porque ninguém devia sair ou entrar”, disse a suposta violada sexualmente de 16 anos de idade e que confessou ter conhecido um dos violadores, que era seu amigo, segundo deu a conhecer quando questionada e que durante seis dias mantiveram relações sexuais e foram obrigadas a consumir bebidas alcoólicas e drogas.

A outra vítima conta que “estava com esta minha amiga na casa dela, de repente recebeu a ligação do Baby que pediu para o visitar. Daí eu perguntei se lhe podia acompanhar e ela aceitou. Quando lá chegamos, apareceu o jovem de nome Mil Grama que disse ninguém devia sair daquele quintal e fecharam as portas e foram embora. Só fora regressar as 23 horas trazendo bebidas e obrigaram a fazer sexo”, acrescentou outra menor de 16 anos supostamente violada.

Os supostos violadores negam as acusações, mas aceitam que conhecem as meninas como amigas. Portanto, afirmam que desde os tempos em que se conhecerem as supostas raparigas violadas manifestaram interesse em manter relações amorosas, mas que estes não permitiram. “Uma das meninas é minha amiga, ela manifestava interesse comigo e sempre disse-lhe que não podia acontecer nada entre nós, porque eu sou comprometido. Tenho mensagens em SMS que trocávamos e elas frequentavam muito o meu local de trabalho”, disse um dos indiciados já nas mãos da polícia, nas celas da 1ª Esquadra.

Por sua vez, o comando provincial da Polícia da República de Moçambique (P.R.M) em Nampula, através do chefe do Departamento de Relações Públicas, Dércio Samuel, esclarece que tomou conhecimento do caso por via de uma denúncia pelos pais das supostas vítimas, dando conta do seu desaparecimento no seio da família.

“A Polícia neutralizou estes dois indivíduos porque as vítimas, na verdade, confessam que são estes dois que mantiveram-nas em cárcere privado. Os mesmos obrigavam-nas para a prática de actos sexuais. Uma das meninas foi convencida a dirigir-se naquele local, esse acto ocorreu perto de uma padaria”, referiu Dércio Samuel que garante haver trabalhos que visam responsabilizar criminalmente os supostos violadores sexuais. (Esmeraldo Boquisse)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Governador defende imparcialidade na gestão do FDEL

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

35 Supostos criminosos detidos pela polícia em Nampula 

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Estado alerta: Fundo de compensação não deve ser usado para salários dos autarcas

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado na província...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img