Nampula: “Gombe” mata e destrói infra-estruturas

0
160

Nampula (IKWELI) – Desde as últimas horas do dia de ontem, quinta-feira (10) pelas 23h, que nos distritos da província de Nampula se fazem sentir os efeitos do ciclone tropical Gombe, e até ao meio dia desta sexta-feira (11) já se contabilizavam mortes e destruição de infra-estruturas.

No distrito de Angoche, a sul da província, pelo menos, seis (6) pessoas da mesma família perderam a vida porque a casa onde morava caiu sobre elas em consequência do ciclone.

No mais populoso bairro do país, Namicopo, um cidadão morreu electrocutado, quando tentava estabilizar o tecto da sua casa para evitar danos maiores, mas quis o destino que no momento um cabo de condução de electricidade estivesse no seu tecto, o que fez com que fosse o fim da vida do finado. Ainda na cidade de Nampula, há a indicação de que uma residência desabou sobre três crianças no bairro de Murrapaniua.

Ao nível da capital provincial, postes de energia, placas publicitárias, outdoors, incluindo tectos de escolas e outras infra-estruturas, dentre públicas e privadas, sofreram danos graves, numa altura em que não se pode comunicar com os distritos de Nacala, Mossuril, Ilha de Moçambique e Liupo.

De acordo com o Boletim Meteorológico emitido as 10h desta sexta-feira, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), o ciclone tropical intenso Gombe “entrou durante a manha de hoje pela província de Nampula, distrito de Mossuril, tendo enfraquecido para ciclone tropical. Os ventos ciclónicos actuais são de 130km/h e rajadas de 165km/h”, tanto que nas próximas horas ainda esperam-se ventos fortes e trovoadas. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui