Mutauanha: “Gombe” nem sequer poupou missionárias da Santa Paulina

0
107

Nampula (IKWELI) – O ciclone tropical Gombe destruiu no bairro de Mutauanha, nos arredores da cidade de Nampula, a residência das missionarias católicas da congregação Santa Paulina, provocando inundação no primeiro piso da infra-estrutura.

Segundo apurou o Ikweli, o tecto da referida casa ficou, completamente, destruído e a água das chuvas vai encontrada travagem no tecto do primeiro andar feito com base em betão.

Na mesma circunstância, o reservatório de água que se encontrava em uma torre construída no recinto das irmãs ficou, também, destruído.

As missionarias confirmam que não há perdas humanas, mas neste momento fazem transferência de todos os bens que estavam no primeiro andar para o rés-do-chão.

Por outro lado, continuam a chegar relatos de destruições provocadas pelo ciclone tropical Gombe nos vários distritos da província de Nampula.

Em Muecate, um aluno que vive num internamento contraiu ferimentos em consequência da queda de uma chapa de cobertura.

Na Ilha de Moçambique, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Lúrio (UniLúrio), já contabiliza alguns danos, e segundo o director da mesma, Nilson Nicaquela, ainda fazem o levantamento do que, realmente, terão perdido.

E na cidade de Nampula, a Escola Primária e Completa de Mpuecha viu o seu tecto ser destruído pela fúria do vento que acompanha o Gombe. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui