Naufrágio provoca o desaparecimento de duas pessoas em Moma

0
129

Nampula (IKWELI) – Duas pessoas, de 43 e 58 anos de idade, são tidas como desaparecidas no distrito de Moma, a sul da província de Nampula, em consequência de um naufrágio ocorrido na semana passada, quarta-feira (2).

Informações colhidas pela nossa reportagem indicam que os incidentes lacustres e fluviais foram registados na entrada do Canal de Moma, envolvendo duas embarcações, sendo uma a motor que na altura tinha a bordo cinco pessoas, e a outra, a vela, que levava três ocupantes que se fizeram ao mar para actividade pesqueira.

Os casos foram confirmados ao Ikweli pelo delegado marítimo afecto no distrito de Moma, Jerónimo Francisco ao apontar o mau tempo que se fazia sentir naquela região como sendo a causa principal dos incidentes que deixou desaparecidos até então dois cidadãos, ambos naturais de Moma.

“Foram duas embarcações, uma a motor e outra a vela, onde desapareceram dois tripulantes, respectivamente. A embarcação a motor naufragou pelas 14 horas, onde quatro ocupantes conseguiram sobreviver, enquanto a outra foi às 16 horas, tendo sido salvos duas pessoas”, disse a fonte, prosseguindo que “depois de tomarmos conhecimento destacamos uma equipa que se fez ao local para trabalhos de busca para ver se conseguimos achar as vítimas”.

Esta fonte refere que as famílias se chamam António Mussa Amade, de 43 anos de idade e Paulo António de 58 anos de idade, ambos naturais daquele distrito costeiro. (Esmeraldo Boquisse)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here