Detido congolês falsificador de moeda em Nampula

0
174

Nampula (IKWELI) – O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), direcção provincial de Nampula, neutralizou, no último sábado (30.01), um suposto falsificador de moeda nacional, de nacionalidade congolesa.

De 42 anos, o indiciado, residente no território nacional há pouco mais de um ano, conta que foi neutralizado pelas 16 horas do último sábado de Janeiro passado, na zona residencial da Subestação, bairro de Mutauanha, quando estava de regresso da vizinha província central da Zambézia.

Segundo conta o congolês, ele teria sido contactado por um cidadão residente na cidade de Nampula, alegando que precisava de usar os seus meios de trabalho para falsificar algumas notas, tendo sido depois aceite o pedido. Porém, a sua deslocação da Zambézia para Nampula, culminou com a detenção. Aliás, este acusado afirma que o material que usa para a falsificação de moeda nacional não é verdadeiro.

A porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal, direcção provincial de Nampula, Enina Tsinine, disse que o cidadão de nacionalidade congolesa foi neutralizado na posse de notas falsas de 200,00Mt (duzentos meticais), 500,00Mt (quinhentos meticais) e 1.000,00Mt (meticais) na fase de incubação. Igualmente, foram encontrados nas mãos deste, alguns produtos líquidos, seringas, sal, entre outros, usados para falsificação.

“A neutralização deste foi no cruzamento da Subestação, ao longo da EN1, no dia 30 quando vinha da cidade de Quelimane, província da Zambézia, isto graças à uma fonte anonima e um trabalho investigativo da corporação. Depois de ser neutralização ele dizia que era residente na cidade de Quelimane, mas nós apuramos que tem residência aqui em Nampula, concretamente no bairro de Mutauanha”, concluiu, Tsinine. (Esmeraldo Boquisse)

 

*Foto ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here