Nova solução economiza TCO, aumenta a eficiência em sites de telecomunicações

0
519

Nampula (IKWELI) – A cobertura de energia e rede está emergindo como dois fatores críticos no desenvolvimento social para trazer mais pessoas para a economia conectada. Eles também são vitais para o sucesso dos negócios no setor de TIC.

As oportunidades de usar sites de telecomunicações como recursos de energia estão se tornando particularmente atraentes em países com condições de rede instáveis. A nova plataforma eMIMO (energia Multiple Input Multiple Output) da Huawei visa atender a essas necessidades enquanto economiza custos operacionais e melhora a eficiência.

É hora de repensar a energia

“Não podemos fazer a mesma coisa que temos feito nos últimos 15 anos em Energia e esperar uma melhor economia de energia. Precisamos repensar e mudar de fornecer e instalar apenas para inovar, projetar, implantar e medir a economia”, disse o Sr. Norman Moyo, CEO do Grupo Distributed Power Africa, na AfricaCom 2020.

Infraestrutura de energia inteligente Conforme as redes evoluem e novos sites são estabelecidos, a gestão de sites digitais está se tornando uma tendência global, especialmente em África, onde economias de custo significativas são possíveis.

O sistema integrado de suporte a operações (OSS) eMIMO ajuda a melhorar a visibilidade da rede e pode ajudar a identificar a eficiência energética em todos os lugares, desde o componente até ao nível do local ajudando, portanto, a aproveitar ao máximo o investimento no local.

Em segundo lugar, as operações e manutenção remotas ajudam a reduzir ainda mais os custos com menos necessidade de visitas ao local e maior disponibilidade de energia, que é a consideração mais importante para qualquer rede confiável.

Soluções integradas de IA O sistema de energia do local consiste em um retificador, controlador, bateria, gerador a diesel e sistemas de monitoramento, tradicionalmente adquiridos de diferentes fornecedores. A nova solução integrada da Huawei baseada em IA oferece todos os componentes para economia de custos e compatibilidade garantida.

Os sites que usam sistemas de terceiros sem um OSS correm o risco de falhas de comunicação entre os sistemas, operações ineficientes e baixos retornos sobre o investimento em equipamento.

Uma solução integrada orientada por IA com colaboração mútua pode ajudar a alcançar uma rede de energia verde, inteligente e simplificada.

 

Benefícios do eMIMO

  1. A corrente de carga da bateria pode ser ajustada automaticamente com base na temperatura ambiente e na carga do local.
  2. A taxa de carga DG pode ser mantida na taxa mais eficiente, o que pode reduzir o consumo de combustível em 45% + durante o ciclismo híbrido.
  3. Ao implementar a IA solar, o tempo de execução do GD pode ser reduzido ainda mais, reduzindo os custos com combustível em mais 12%.
  4. As soluções iGrid podem estender a vida útil da bateria em até 5% por meio de programação inteligente.
  5. Um OSS integrado pode garantir o gerenciamento eficiente de todos os equipamentos de energia.

A consolidação de sites em uma solução também torna mais fácil medir os custos totais e o retorno sobre o investimento.

O sistema leva energia acessível e confiável para residências ou empresas que antes estavam fora da rede, sem a necessidade de investir em seus próprios geradores de reserva ou outro equipamento.

A solução fornece energia confiável e conveniente e taxas de aluguel de site de telecomunicações acessíveis podem ser negociadas.  Custos operacionais mais baixos para entidades públicas e privadas locais que operam cidade inteligente, tráfego inteligente e aplicativos de campus inteligentes significam que não há necessidade de investir em um sistema de fornecimento de energia completamente novo.

Além disso, o site pode gerar aumento de receita por meio de infraestrutura e compartilhamento de energia.  As oportunidades e benefícios do novo sistema são significativos e os operadores do local fariam bem em repensar sua abordagem de energia ao estabelecer novos locais.

A nova plataforma eMIMO da Huawei aumenta a disponibilidade e eficiência de energia e provará seu valor por meio de percepções contínuas e medição de valor.  Vamos construir um mundo verde juntos. (Redação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui