Angoche Clube de Desporto complica as contas do Sporting de Nampula na liderança da Divisão de Honra zona norte

0
1901
O Sporting de Nampula perdeu a lideranca do regional da divisao de honra porque empatou com a Angoche Clube Desporto no fim-de-semana passado

A equipa do Sporting de Nampula empatou, no último domingo (2), diante do Angoche Clube de Desporto (ACD) por duas bolas, em desafio da quarta jornada do campeonato nacional da divisão de honra, zona norte edição de 2019, resultado que ditou a sua queda da liderança do certame.

Com este resultado, o Ferroviário de Lichinga, que no mesmo fim-de-semana venceu ao Sporting de Monapo por duas bolas a zero, passa a liderar o campeonato com nove pontos, mais um que o segundo classificado.

Com uma enchente invulgar, o campo Monte Parapato foi pequeno para acolher a multidão humana que decidiu testemunhar a partida, diante uma arbitragem comandada por Feliciano dos Santos.

O Sporting de Nampula foi primeiro a marcar. No segundo quarto de hora do certame, Nick concretizou com sucesso um passe de Quaresma.

Dois minutos depois, o adversário, ACD, marcou o golo de igualdade por intermédio Isma, em consequência do desconexo da defesa leonina.

O Sporting de Nampula tentou minutos depois reverter o cenário, mas em vão porque um remate de Nick foi regressar no travessão da baliza defendida por Nazoro.

O terceiro golo da partida surgiu nos finais da etapa inicial, Lello, do ACD, apontou para alegria dos espectadores.

Já na segunda parte, Nick voltou a alegrar os fãs do Sporting de Nampula, ao marcar o quarto golo da partida.

No final da partida, o treinador do ACD, Jorge Ibraimo, disse que a sua equipa merecia sair com uma vitória, não fosse a prestação duvidosa de Feliciano dos Santos e seus pares. “O árbitro, de certeza, prejudicou-nos muito. Ele beneficiou ao Sporting de Nampula. Nós fizemos de tudo para terminarmos com um bom resultado por isso, o resultado seria justo se tivéssemos ganho o jogo, todo mundo viu isso”, disse o Ibraimo.

Por seu turno, Uzaras Mahomed, treinador do Sporting de Nampula, disse ao Ikweli que a sua rapaziada é que proporcionou um bom futebol durante o tempo regulamentar, “porque foi a equipa que procurou jogar, e o ACD pura e simplesmente passou o tempo todo a queimar o tempo e quando é assim, torna-se mais difícil”.

Para a mesma ronda, o Sporting de Monapo averbou uma derrota forasteira diante do Ferroviário de Lichinga por 2-0; o Ferroviário de Pemba venceu a equipa da Associação Desportiva de Pemba por 2-1, e o Talentos de Sanga venceu o Atlético de Sanjala por duas bolas a uma. (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui