Arrancam as obras de conclusão da Rua da França em Nampula

Nampula (IKWELI) – O conselho autárquico de Nampula dispõe de onze milhões de meticais para a conclusão das obras de construção da Rua da França, no bairro de Carrupeia, as quais arrancam ainda neste mês de Março.

Historicamente, as obras em referência começaram a ser executadas no último mandato de Castro Namuaca, último autarca eleito pela lista do partido Frelimo para dirigir a maior autarquia do norte de Moçambique. Mahamudo Amurane, o jovem autarca barbaramente assassinado, também, mexeu a rua mas, não prosseguiu como se esperava por ter rescindido o contrato com o respectivo empreiteiro por irregulares no processo de execução.

Paulo Vahanle, o primeiro presidente do município de Nampula vindo da Renamo, decidiu dar cobro a obra, cuja infra-estrutura é de grande importância para os residentes do município, especialmente aos dos bairros de Carrupeia e Namicopo.

Yazido Muhamade, vereador de Manutenção e Obras no conselho autárquico de Nampula, garantiu ao nosso jornal que nos próximos dias um concurso público para a apuração do empreiteiro será lançado.

As referidas obras, segundo o vereador, deverão compreender três fases, precisamente o enchimento, tapamento de buracos e pavimento da estrada.

Relativamente a outros pontos da cidade, a fonte revelou que estão em curso obras de intervenção que compreendem o tapamento de buracos causados pelas chuvas que desde finais de Dezembro último se fazem sentir na região. (Teresa Paposseco)

Hot this week

Nampula: Nacala lidera número de óbitos por cólera 

Nampula (IKWELI) - O distrito costeiro de Nacala está...

“Regresso” da polícia anima moradores de Marien Ngouabi

Nampula (IKWELI) – O posto da Polícia da República...

Acesso ao posto administrativo de Muatala vai à reabilitação

Nampula (IKWELI) – O conselho autárquico da cidade de...

Detidos jovens que consumiam “makha” na cidade de Nampula

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Correspondente da STV em Manica sofre atentado de homens fardados à agentes da PRM 

Chimoio (IKWELI) – O jornalista da STV baseado na...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img