Arrancam as obras de conclusão da Rua da França em Nampula

0
1130

Nampula (IKWELI) – O conselho autárquico de Nampula dispõe de onze milhões de meticais para a conclusão das obras de construção da Rua da França, no bairro de Carrupeia, as quais arrancam ainda neste mês de Março.

Historicamente, as obras em referência começaram a ser executadas no último mandato de Castro Namuaca, último autarca eleito pela lista do partido Frelimo para dirigir a maior autarquia do norte de Moçambique. Mahamudo Amurane, o jovem autarca barbaramente assassinado, também, mexeu a rua mas, não prosseguiu como se esperava por ter rescindido o contrato com o respectivo empreiteiro por irregulares no processo de execução.

Paulo Vahanle, o primeiro presidente do município de Nampula vindo da Renamo, decidiu dar cobro a obra, cuja infra-estrutura é de grande importância para os residentes do município, especialmente aos dos bairros de Carrupeia e Namicopo.

Yazido Muhamade, vereador de Manutenção e Obras no conselho autárquico de Nampula, garantiu ao nosso jornal que nos próximos dias um concurso público para a apuração do empreiteiro será lançado.

As referidas obras, segundo o vereador, deverão compreender três fases, precisamente o enchimento, tapamento de buracos e pavimento da estrada.

Relativamente a outros pontos da cidade, a fonte revelou que estão em curso obras de intervenção que compreendem o tapamento de buracos causados pelas chuvas que desde finais de Dezembro último se fazem sentir na região. (Teresa Paposseco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui