Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, deteve na capital provincial o cidadão Venâncio Manuel, alegadamente por ter incendiado pneus nos arredores da urbe, na última segunda-feira (21).
Rosa Nilza Chaúque, porta-voz da PRM em Nampula, disse que na mesma data foram detidos, ao todo, 18 indivíduos com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos, os quais, também, atiraram objectos contundentes contra agentes da corporação.
Esta fonte explicou ainda que as detenções tiveram palco nos distritos Mogovolas, Nampula e Eráti, onde aconteceram manifestações com alguma relevância.
“Destes 7 foram detidos no distrito de Mogovolas, 5 no distrito de Eráti e os restantes no distrito de Nampula, neste momento todos aguardam passos subsequentes para a sua responsabilização”, disse.
Entretanto, um dos cidadãos detidos nega a acusação, diz que foi confundido pela polícia, alegando que saia da casa do seu amigo na altura da detenção. “Fui confundido pela polícia que estava parada na via pública, então eu estava a sair da casa de um amigo, onde eu tinha deixado telefone, no meu regresso fui interpelado pela polícia, alegando que os pneus que estavam na via pública eu e os outros é que tínhamos colocado, isso aconteceu no bairro de Muhala expansão, mas eu não fazia parte do acto”. (Virgínia Emília)