Daniel Chapo, lamenta morte do advogado e mandatário do partido PODEMOS.

Nampula (Ikweli)-O candidato a presidência do partido FRELIMO, Daniel Chapo,  mostra-se preocupado devido o assassinato do advogado e do mandatário, Elvino Dias e Paulo Guambe do partido PODEMOS, ocorrido na madrugada de 19 do mês corrente.

Daniel Chapo, através do comunicado, refere-se que este acto de violência não é apenas um ataque contra indivíduos dedicados e comprimidos com o seu país, mas também uma afronta a democracia e princípio de um Estado de Direito Democrático, que todos moçambicanos devem proteger. 

“Endereço as minhas mais sinceras condolências às famílias enlutadas. Perder um ente querido em circunstâncias tão trágicas é uma dor indescritível, que encontrem força e consolo por esta perda irreparável”.

Por outro lado, segundo o comunicado do candidato da Frelimo, diz que este trágico incidente não desvie a construção de uma nação mais justa e inclusiva, onde a vida  a dignidade humana sejam sempre respeitadas.

Apela as instituições de justiça que conduzam uma investigação célere, imparcial, independente e rigorosa, visando apurar os factos para responsabilizar os actores para que a justiça seja feita.

“Sei que este é um momento de grande pesar para todos os que se dedicam a defesa dos valores da justiça, da lei e a criação artística. A perda de colegas de forma tão violenta é um golpe muito profundo, mas peço para que permanecemos firmes no compromisso com a defesa dos direitos fundamentais e da justiça, que são a base do nosso Estado de Direito Democrático”, lê-se no comunicado.

Daniel Chapo, reafirmou o seu o seu total repúdio este crime  e qualquer tipo de violência e intolerância no país, ao mesmo tempo reiterou o seu compromisso em defender a verdade e justiça como os valores para Moçambique e todos Moçambicanos.

“Não podemos permitir que exista lugar ao medo num Estado de Direitos Democrático. Neste momento tão difícil para todos nós, exigimos para que se faça valer a justiça”, salientou.(Nelsa Momade)

Hot this week

Governador de Nampula “consegue” água potável para deslocados em Alua

Nampula (IKWELI) – Os deslocados pelo terrorismo em Memba,...

Esposa do governador de Nampula lidera luta contra VBG na província

Nampula (IKWELI) – A esposa do governador de Nampula,...

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img