Nampula (IKWELI) – O porta-voz do partido Resistência Nacional de Moçambique, (RENAMO), em Nampula, Nelson Carvalho, denunciam incumprimento exagerado do início do processo de votação no distrito de Mecuburri .
Carvalho revelou ao Ikweli que a situação que abrange dezassete mesas de voto em Mecubúri, também arrasta-se ao distrito de Memba, onde igualmente das dezassete mesas existentes na localidade de Simuco no posto administrativo de Mazua, apenas doze estão a funcionar.
“Queremos denunciar o início tardio do processo de votação quase em vinte e três distritos da província de Nampula, por exemplo na mesa de votação onde a nossa cabeça-de-lista a governadora da província de Nampula poderia iniciar às 7 horas e foi iniciar por volta dás 7horas e 40 minutos”, disse Carvalho, explicando que “no distrito de Memba, na localidade de Simuco, posto administrativo de Mazua, cinco mesas não iniciaram com o processo de votação até agora, quando são 14horas e 35 minutos ainda não iniciarão com o processo de votação”. (Malito João)