Nampula (Ikweli) – O cruzamento entre as caravanas do partido Frelimo e Renamo culminou em pancadaria, causando cinco feridos sendo quatro ligeiros e um grave durante a campanha eleitoral no distrito de Mecubúri na província de Nampula.
Os dados foram partilhados nesta segunda-feira (26), pela porta-voz da Polícia da República de Moçambique em Nampula (PRM) Rosa Chaúque , durante o balanço dos primeiros dois dias da campanha eleitoral que arrancou no dia 24 do mês em curso.
Segundo Chaúque , mesmo sem detenções trabalhos estão a ser feitos para o efeito.
“Um deles foi ferido gravemente na cabeça, tendo recebido cinco pontos. Neste momento estão a receber tratamento e os passos subsequentes seguem para responsabilização criminal”.
Ainda sobre o rescaldo da campanha eleitoral, a porta-voz fez saber que houve registo de um caso que está relacionado com a vandalização do material de propaganda eleitoral da Frelimo perpetrado por simpatizantes do partido Amusi na cidade de Nampula.
Nesta senda, a PRM apela aos simpatizantes dos partidos políticos a seguirem com a campanha eleitoral de maneira ordeira “sem se envolver em situações que venham a perturbar este momento de campanha eleitoral”. (Ângela Fonseca )





