Tio Salim junta-se aos administradores distritais e enaltece a experiência transmitida

Nampula (IKWELI) – O cabeça-de-lista do partido Frelimo e candidato a governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, também conhecido por Tio Salim, reuniu-se com administradores distritais em exercício na província para deles colher a experiência do funcionamento da administração pública àquele nível.

Tio Salim foi convidado pelos administradores e conviveram em Chocas Mar, no distrito de Mossuril, no último sábado (17).

“Eu fui convidado pelos chefes-adjuntos dos gabinetes distritais de preparação das eleições, que são os nossos administradores, para falamos um pouco do manifesto eleitoral e como implementar este manifesto eleitoral e aproveitamos discutir sobre a interação dos administradores e o Conselho Executivo Provincial”, disse Tio Salim, referindo que “deram-me também algumas informações daquilo que eu espero encontrar nos distritos que vou visitar”.

Tio Salim disse, ainda, que “o que eu quero é o nosso ciclo de transição, ou seja, o nosso ciclo de governação venha trazer soluções dos problemas que tem a província, nós queremos ver estradas transitáveis em perfeitas condições, queremos ver escolas reabilitadas e novas escolas, assim como a construção de novos hospitais”, prosseguindo que “nós sabemos que é uma situação desafiante, mas nós vamos tentar melhorar e fazermos aquilo que é possível dentro dos recursos que nós temos”.

Tio Salim “gabou-se” que “eu saio desta reunião com um feedback daquilo que é a conjuntura catual, a governação foi boa durante esses cinco anos dentro daquilo que foi possível, isto porque, também devemos aceitar que foram momentos difíceis por conta das calamidades naturais, como o ciclone entre outros”.

Esta nossa fonte recordou que “temos fábricas de caju praticamente paradas, mas não é um problema da província, é um problema internacional, os maiores compradores do caju fecharam as portas, porque aumentaram as taxas nos seus países, então nós devemos procurar outros consumidores”.

Os administradores de Malema, Morchido Momade, e Etelvina Fevereiro, do distrito de Nacala, asseguraram que o encontro foi produtivo, sobretudo porque tiveram a oportunidade de passar as suas experiências a um cidadão que, vencendo as eleições, será o melhor e maior governador que Nampula possa ter. (Hermínio Raja)

Hot this week

Nampula: População “inconsolável” com a cessação do comandante provincial da PRM, Sérgio Age

Nampula (IKWELI) – O general Sérgio Faustino Age entregou,...

10 anos do Ikweli: Profissionais celebram percurso, destacam desafios e renovam compromisso com o jornalismo

Nampula (IKWELI) – Os profissionais do jornal Ikweli assinalaram,...

Nampula prestes de declarar o fim da cólera

Nampula (IKWELI) – A província de Nampula está prestes...

Falta de sinalização nas novas vias de Nampula preocupam munícipes

Nampula (IKWELI) – A ausência de sinalização rodoviária e...

Topics

Nampula prestes de declarar o fim da cólera

Nampula (IKWELI) – A província de Nampula está prestes...

Falta de sinalização nas novas vias de Nampula preocupam munícipes

Nampula (IKWELI) – A ausência de sinalização rodoviária e...

Famílias vivem sob incerteza: Vedação gera tensão junto ao aeroporto de Quelimane

Quelimane (IKWELI) – O quotidiano de dezenas de famílias...

Nacala-à-Velha: Residentes de Muereti clama por água potável em Naca-à-Velha

Nampula (IKWELI) – A população do bairro Muereti, na...

Salários em atraso continuam a gerar greve na autarquia de Quelimane

Quelimane (IKWELI) – A actividade laboral no conselho autárquico...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img