Monapo regista primeiro caso positivo para a covid-19

Nampula (IKWELI) – O distrito de Monapo, na província de Nampula, testou positivo para a covid-19 o primeiro caso neste sábado (11), de um total de 3 casos positivos registado nas últimas 24 horas para a província mais populosa do país.

Ao todo, segundo o comunicado de actualização diária do ministério moçambicano da Saúde, o país registou neste sábado 24 casos positivos, de um total de 1.081 amostras testadas.

“Das amostras testadas nas últimas 24h, 9 provêm da Província de Cabo Delgado, 87 de Nampula, 53 da Zambézia, 155 de Tete, 116 de Sofala, 2 de Inhambane, 128 de Gaza, 128 da Província de Maputo e 153 da Cidade de Maputo”, lê-se na mesma nota de imprensa, que descrimina que dos casos positivos “dois (02) casos são da província de Cabo Delgado. Destes, 1 caso na Cidade de Pemba e 1 caso no Distrito de Mueda; Três (03) casos na Província de Nampula, destes, 2 casos na Cidade de Nampula e 1 caso no Distrito de Monapo; Três (03) casos na Província de Tete, destes, 2 casos na Cidade de Tete e 1 caso no Distrito de Mutarara; e dezasseis (16) casos na Província de Maputo, todos casos no Distrito de Boane”.

O mesmo documento refere que “registamos mais cinco (05) casos totalmente recuperados da COVID-19; dois (02) casos na Província de Cabo Delgado, um (01) caso na Província da Zambézia e dois (02) casos na Cidade de Maputo. Destes, quatro (04) são indivíduos de nacionalidade moçambicana e uma de nacionalidade sul-africana. Todos cumpriram com isolamento domiciliar durante o período da doença”para o caso de Nampula, o documento do MISAU aponta que existem, actualmente, o total de 256 casos activos. (Redacção)

 

Hot this week

Mais de 600 empresas não canalizam descontos ao INSS alarmam em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Secretariado da Organização dos Trabalhadores...

Trabalhadores domésticos continuam a sofrer maus-tratos em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Sindicato Nacional de Empregados Domésticos...

Moçambola 2026 Ferroviário de Nampula prepara-se para a recepção do homónimo de Nacala

Nampula (IKWELI) - O arranque do campeonato nacional da...

Luís Giquira “mima” chefes dos postos administrativos municipais com novas viaturas em Nampula

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, os actuais chefes...

INATRO esclarece procedimentos e refuta alegações de morosidade nos serviços

Nampula (IKWELI) – O Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários...

Topics

Mais de 600 empresas não canalizam descontos ao INSS alarmam em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Secretariado da Organização dos Trabalhadores...

Trabalhadores domésticos continuam a sofrer maus-tratos em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Sindicato Nacional de Empregados Domésticos...

INATRO esclarece procedimentos e refuta alegações de morosidade nos serviços

Nampula (IKWELI) – O Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários...

Nampula: MDM acusa Giquira de agir de maneira desumana

Nampula IKWELI) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM),...

Boato ligado a órgãos genitais tira a vida a agente da PRM em Cabo Delgado

Pemba (IKWELI) – Um agente da Polícia da República...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img