Governador de Nampula insatisfeito com o decurso das obras da escola básica de Mocone

Liupo (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, visitou, na manhã desta quarta-feira (15), as obras de construção da escola básica de Mocone, no distrito de Liupo, a sul da província, e não gostou do que viu, por isso pediu celeridade, qualidade e cometimento.

Abdula exigiu que o empreiteiro seja sério e que respeite os direitos dos trabalhadores, sobretudo na componente de higiene e segurança no trabalho, garantido que os mesmos tenham Equipamento de Protecção Individual (EPI).

O governante zangou-se e disse que não vai permitir que obras sem qualidade sejam erguidas na província que dirige.

O fiscal da obra, que não conseguiu explicar a fase e nível de execução da mesma ao governador, limitou-se, maior parte do tempo, a demostrar desconhecer a mesma.

“Quero acompanhamento e me manter informado porque é o desenvolvimento da nossa província, eu preciso de uma informação detalhada, quero a confirmação das obras públicas de que está nos 70%, temos uma escola que está a acontecer por isso tem que acabar sem esconder nada,” disse o governante.

Em Mocone estão em construção três blocos salas de aulas, um bloco de laboratório, um bloco administrativo, um bloco sanitário e uma torre de abastecimento de água orçado em 46 milhões e financiado pelo banco mundial. (Francisco Mário, em Liupo)

Hot this week

Liupo com nova ambulância equipada com tecnologia de ponta

Liupo (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Administrador de Nacala exalta vitória de Cátia Denise Janeiro como orgulho para Nampula

Nampula (IKWELI) – O administrador do distrito de Nacala,...

Polícia recolhe mais 15 consumidores de “makha” para os calabouços

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Frentistas entram na “bolada” de combustível em Alto Molócuè

Nampula (IKWELI) – A população da vila de Alto...

Topics

Liupo com nova ambulância equipada com tecnologia de ponta

Liupo (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Polícia recolhe mais 15 consumidores de “makha” para os calabouços

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique...

Frentistas entram na “bolada” de combustível em Alto Molócuè

Nampula (IKWELI) – A população da vila de Alto...

Liupo aposta na habitação para travar absentismo docente

Nampula (IKWELI) – O distrito de Liupo, na província...

População de Moiane denuncia aumento da criminalidade

Nampula (IKWELI) – A população da localidade de Moiane,...

SdE apela à vigilância comunitária e proteção da criança em Memba

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado (SdE) na...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img