Maputo (IKWELI) – Os Estados Unidos da América (EUA) estão a disponibilizar um milhão de dólares em assistência de emergência para ajudar Moçambique a responder às cheias devastadoras que desalojaram famílias e causaram danos em comunidades.
Este financiamento, segundo uma nota de imprensa distribuída pela embaixada americana em Moçambique, “irá apoiar necessidades humanitárias urgentes, incluindo assistência alimentar, acesso a água potável segura e serviços de saneamento e higiene para as comunidades mais afectadas pelo desastre.”
“Este apoio reflecte a generosidade do povo americano e o compromisso dos Estados Unidos em apoiar Moçambique em tempos de crise. Esta acção do governo dos Estados Unidos está a ser coordenado com o Governo de Moçambique, organizações internacionais, e o sector privado para garantir que a ajuda chegue a quem mais precisa, de forma mais rápida e eficaz,” refere a nota.
A resposta dos Estados Unidos a estas cheias sublinha a forte colaboração entre os Estados Unidos e Moçambique, e destaca o foco dos Estados Unidos em fornecer assistência humanitária pontual, direcionada e com impacto significativo. (Redação)





