Cerca de 3 mil candidatos disputam 690 vagas na UniLúrio

0
97

Nampula (IKWELI) – Arrancam nesta terça-feira (20) os exames de admissão para a Universidade Lúrio (UniLúrio), com sede na cidade de Nampula, e cerca de 3 mil candidatos disputam as 690 vagas disponíveis para o ano académico 2026.

A UniLúrio ministra cursos nas áreas de ciências de saúde, ciências agrárias, engenharias, ciências contáveis e ciências naturais.

De acordo com Higino Fábrica, chefe de departamento de Admissões na UniLúrio, devido as chuvas e cheias que assolam a região sul do país, também para garantir a transparência, igualdade de oportunidades e injustiça, estão adiadas as realizações de exames de admissão nos júris das províncias de Maputo e Gaza.

Esta fonte afirmou que, em meios as diversidades, prevê-se a realização de exames sem sobressaltos. “O resto dos júris com destaque para Nampula, Niassa, Cabo Delgado, Zambézia, Manica, Tete e Inhambane irão decorrer como o planeado nos dias 20 e 22 de janeiro do ano em curso.”

Fábrica refere que o curso de medicina tem sido o mais concorrido pelos candidatos.

Por outro lado, para garantir a transparência do processo de exame de admissão, a fonte apela os candidatos a absterem-se de actos de corrupção, entre outras práticas ilícitas. (Nelsa Momade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui