Inundações matam e desalojam famílias em Lichinga 

0
385

Nampula (IKWEI) – Pelo menos duas pessoas perderam a vida, duzentas casas e diversas infraestruturas locais na cidade de Lichinga, província do Niassa, ficaram destruídas em consequência de inundações, em decorrência das chuvas que se fazem sentir em quase todo o norte de Moçambique.

Trata-se de uma situação causada pela enchente dos rios Nancala e Luchiringo, tendo afectado principalmente os bairros de Mutapassa, Nancala e Chiuaula.

De acordo com fontes locais, para quem vai ao campus da Universidade Rovuma, as casas e campos de cultivo encontram-se submersos, adicionado às construções em lugares inapropriados.

António Cualuchua, em representação do município de Lichinga, confirmou o sucedido, e assegurou que 12 famílias foram reassentadas até o momento. “Doze famílias foram acolhidas, outras foram recebidas pelos seus membros mais próximos,” referiu o representante.

Por conta da chuva que caiu e causou danos, a governadora da província do Niassa, Elina Massengele solidarizou-se com as pessoas afectadas tanto como as famílias que perderam os seus entes-queridos. (Francisco Mário)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui