Apesar das chuvas, mais de 20 mil turistas poderão visitar Nampula na transição de ano

0
339

Nampula (IKWELI) – O sector do turismo na província de Nampula prevê receber mais de 20 mil turistas durante as festividades da passagem do ano, segundo disse nesta terça-feira (30) Jamila Bicá, directora provincial da Cultura e Turismo, durante o lançamento da campanha de boas-vindas no aeroporto local.

“Nessa quadra festiva nós estamos a levar a cabo várias actividades, uma delas é esta, mas também temos campanha de bem servir que fizemos nos empreendimentos turísticos onde sensibilizamos os operadores turísticos a receberem e atenderem com dignamente os turistas que decidiram escalar a província de Nampula. Também fizemos uma campanha de boas-vindas no controle para a cidade de Nampula em Anchilo,” disse a fonte, que explicou que cerca de 37 empreendimentos turísticos vão oferecer o jantar de Réveillon, para além de eventos que irão decorrer em discotecas e espaços públicos, proporcionando diversas opções de lazer para os turistas.

“Nós esperamos de receber nessa quadra festiva mais de 20 mil turistas dos 150 mil turistas que nós projectamos para este ano. Dizer que até ao mês de novembro nós tínhamos uma entrada registada de mais de 120 mil turistas e para alcançarmos a nossa meta nesta fase da quadra festiva nós projectamos mais de 20 mil turistas. Deste número estamos a prever maioritariamente turistas nacionais. No entanto já temos uma ocupação efectiva de 75% de empreendimentos turísticos, neste caso cerca de 6 mil camas já temos 75% de ocupação.”

Jamila Bicá acrescentou que a Ilha de Moçambique já se encontra esgotada em termos de reservas, sendo igualmente muito procurados os destinos de Nacala e Chocas Mar, que continuam a atrair um número significativo de visitantes ao nível da província.

Apesar das chuvas que se fazem sentir em vários pontos da província de Nampula, a directora assegurou que o ambiente festivo continua agitado e com grande adesão, sublinhando que as celebrações estão a “pipocar” em comparação com o ano passado. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui