Nampula espera poupar mais de um milhão de meticais mensalmente com aquisição de novos meios circulantes 

0
352

Nampula (IKWELI) – O autarca da cidade de Nampula, Luís Giquira, apresentou, nesta sexta-feira (26), um total de cinco meios circulantes dos quais uma ambulância, uma pá escavadora, dois camiões para recolha de resíduos sólidos e uma viatura para a polícia camarária.

Os cinco meios circulantes estão orçados em mais de 27 milhões de meticais (27.000.000,00MT). O montante vem de um crédito feito junto dos fornecedores dos referidos móveis, e será liquidado através das receitas próprias.

Segundo acredita Luís Giquira, os meios vão contribuir positivamente na redução dos casos de criminalidade na urbe, bem como na melhoria da recolha de resíduos sólidos na chamada capital do norte de Moçambique.

Aliás, Giquira perspectiva que a edilidade passará a poupar mais de um milhão de meticais, mensalmente, actualmente usados para aluguer de transportes de particulares.

“Este dinheiro vem das contribuições que os munícipes têm feito ao conselho municipal através de várias taxas municipais que temos cobrado aos nossos munícipes, é através desses valores que temos feito investimento para os próprios munícipes. Nós havíamos dito a quando da nossa tomada de posse que haveríamos de fazer de tudo para reinvestir o próprio dinheiro que recebemos dos munícipes, em estes meios,” referiu Luís Giquira, concluindo que “estes meios irão servir a nossa população da cidade de Nampula, estes meios, se forem a lembrar das visitas que nós fomos fazer aos postos administrativos recentemente, houve um grito de socorro em relação as ambulâncias. Então, nós decidimos ao nível do município de Nampula que iríamos bater portas aos nossos parceiros, amigos para que nos ajudassem a adquirir os meios, e fizemos para servir a nossa população.” (Constantino Henriques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui