Menos de 200 pacientes deram entrada no HCN durante a festa do Natal

Nampula (IKWELI) – O Hospital Central de Nampula (HCN) afirma que os serviços de urgência registaram uma certa acalmia durante a festa do Natal, também tida como Dia da Família, e o número de pacientes que deu entrada fixou-se em 198, contra 638 do igual período do ano transacto.

António Carlos, médico cirurgião do HCN, reconheceu em colectiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (26), que “isso é uma grande valia para nós, as condições estão melhoradas,” afirmando que “dentre os 198 casos que deram entrada, 15 foram de acidentes de viação, 12 por agressão física e tivemos um óbito, mas que não faz parte dos casos registados durante o natal.”

Por outro lado, o médico cirurgião do HCN, mostrou-se preocupado com os casos de pacientes envolvendo crianças.

“Em termos de violência sexual, foram registrados 4 casos envolvendo raparigas de 14, 15 e 16 anos de idade, também ao nível do serviço de pediatria foram registados 111 pacientes e um desses casos foi de agressão física de uma criança que encontra-se gravemente e a receber cuidados intensivos,” precisou a fonte. (Nelsa Momade)

Hot this week

Chapo anuncia construção de dois parques industriais em Nacala

Nacala (IKWELI) – O Presidente da República (PR), Daniel...

Participantes fazem avaliação positiva do primeiro dia do CAVAME-D

Alguns participantes da Conferência sobre Adição de Valor aos...

Nampula prepara plano de Acção para responder o El Niño

Nampula (IKWELI) – A província de Nampula está a...

Nacala Logistics reforça meios da Polícia Municipal de Nacala

Nacala (IKWELI) – A Nacala Logistics disponibilizou, no dia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img