Pároco de Napipine afirma que “quem não faz o bem trai Jesus Cristo”

0
265

Nampula (IKWELI) – O pároco da Paróquia de São Pedro de Napipine, nos arredores da cidade de Nampula, padre Abel Baptista Sicanso, afirmou na manhã desta quinta-feira (25) que “quem não faz o bem trai Jesus Cristo”, sublinhando que o verdadeiro cristianismo se revela no amor concreto ao próximo.

Durante a sua homilia na missa do Natal, o sacerdote recordou que Jesus Cristo nasceu para salvar a humanidade e que negar o amor ao irmão é contrariar essa entrega. 

Para o padre Abel Baptista, amar o próximo não é apenas um discurso, mas uma atitude diária que se traduz em gestos simples de solidariedade, partilha e cuidado com quem mais precisa.

“O maior amor é dar a vida pelo irmão”, destacou o sacerdote, acrescentando que Deus nunca desistiu da humanidade. Segundo explicou, Deus continua a procurar o homem através do seu amor, enviando o seu Filho unigénito, o Verbo encarnado, como sinal de humildade, luz e esperança para o mundo.

Na sua reflexão, o padre questionou as razões da violência e da rejeição do bem, mesmo depois de a luz ter vindo ao mundo. “Paz significa perdão, reconciliação, partilha do poder e de oportunidades”, afirmou, defendendo que Deus chama hoje os líderes e o povo a serem instrumentos dessa paz verdadeira.

Concluindo, o sacerdote apelou que o Natal seja vivido como um tempo de reconciliação entre irmãos. “Quem quer o bem do seu irmão ajuda, promove e cuida. Se não fazemos isso, não podemos dizer que somos irmãos”, afirmou, convidando os fiéis a acolherem o Menino Jesus com um coração aberto à paz, ao perdão e ao amor ao próximo. (Malito João)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui