“O Natal lembra-nos aquilo que é o essencial, estar presente e cuidar do outro,” Nazira Abdula, esposa do governador de Nampula, durante o Natal Solidário no Hospital Geral de Marrere

Nampula (IKWELI) – A esposa do governador de Nampula, Nazira Abdula, promoveu um natal solidário na manhã desta segunda-feira (22) com os pacientes internados no Hospital Geral de Marrere, nos arredores da capital provincial.

É naquela unidade sanitária que no longínquo ano de 1961 veio ao mundo Eduardo Mariamo Abdula, actual governador de Nampula. “Foi aqui que no dia 22 de Março de 1961 nasceu o nosso governador. Foi neste hospital de Marrere, por isso estamos aqui hoje,” disse a esposa do governador, recordando que “o Natal lembra-nos aquilo que é o essencial, estar presente e cuidar do outro. Estamos aqui para cada um nós cuidar do outro e é isto que acontece, afinal, todos os dias.”

Profissional de saúde, Nazira Abdula não deixou de reconhecer o papel e empenho dos seus colegas, afirmando que “neste hospital, longe das luzes e das palavras bonitas, há pessoas que dão tudo de si para salvar vidas, aliviar sofrimentos e apoiar famílias nos momentos mais difíceis.”

“Quero deixar uma palavra às famílias aqui presentes: sei que não é fácil passar as festas num hospital, longe de casa, longe do conforto do nosso lar, quero que saibam que não estão sozinhos, este gesto de hoje é simples, mas é sincero, é uma forma de vos dizer que estamos convosco, não só as famílias, mas vocês também funcionários da saúde,” referiu a nossa fonte, prosseguindo que “às nossas crianças, quero dizer que vocês são a nossa maior riqueza, afinal são as flores que nunca murcham. Tudo o que fazemos, tudo o que nós decidimos só faz sentido se for para garantir que tenham um futuro melhor, com mais saúde, mais oportunidades e mais dignidade.” (Redação)

Hot this week

Na fase final dos Jogos Escolares 2026: Nampula vence Niassa por 3-2 no Voleibol feminino

A seleção feminina de Voleibol de Nampula, derrotou nesta...

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Inhambane: Detectados mais de 30 casos de falsificação de idade nos jogos desportivos escolares

Inhambane (IKWELI) – As províncias de Gaza, Inhambane, Sofala,...

Governo quer impulsionar sector privado e actores económicos no meio rural

Nampula (IKWELI) – O governo moçambicano pretende reforçar o...

Topics

“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o...

Governo quer impulsionar sector privado e actores económicos no meio rural

Nampula (IKWELI) – O governo moçambicano pretende reforçar o...

HCQ dá nova esperança a 115 pessoas com problemas oculares

Quelimane (IKWELI) – O Hospital Central de Quelimane (HCQ)...

SdE em Nampula convida advogados a envolverem-se na prevenção ao crime

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado (SdE) na...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img