Niquina acusa Age de mandar “rebentar” com membros do ANAMOLA em Mogovolas

0
718

Nampula (IKWELI) – O coordenador provincial do ANAMOLA, em Nampula, Castro Niquina, acusa o comandante da Polícia da República de Moçambique (PRM), Sérgio Age, de mandar prender e tortura membros do seu partido no distrito de Mogovolas.

No grupo dos detidos, segundo Niquina, está o coordenador distrital da Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autónomo [ANAMOLA], Avelino António.

“Tudo aconteceu na madrugada de hoje, ou seja às 0h, onde homens estranhos chegaram na residência do nosso coordenador e levaram ele sem quaisquer motivação,” afirma Niquina, prosseguindo que “até nós achávamos que ele foi sequestrado, mas quando fomos fazer uma participação no comando provincial da PRM em Nampula, tivemos conhecimento que o nosso coordenador distrital está sendo mantido preso na mesma instituição”

Para Niquina, todo o tumulto que está a acontecer é motivado por ciúme e inveja por conta de uma marcha que foi realizada ontem dia (19).

“Ele está lá sem roupa, está sendo torturado, foi retirado pelo Comandante provincial da PRM em Nampula do desde em Mogovolas até aqui na cidade. Significa que o crime foi praticado pelo comandante Sérgio Age e o seu pessoal de esquadrões da morte,” concluiu Niquina. (Hermínio Raja e Belto Samuel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui