Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, homenageou na manhã desta terça-feira (16), o falecido antigo governador da província, Feliciano Gundana, assinando livro de condolências aberto na sede do comité provincial do partido Frelimo.
De acordo com o governador da província de Nampula, o país perdeu uma figura muito importante, libertador e fundador da pátria.
“Moçambique perdeu uma pessoa muito importante e um filho de grande valor. Feliciano Gundana foi governador desta província e nos deixou conhecimento, o seu legado contribuiu para o desenvolvimento da província na altura em que ele governou.”
Por outro lado, Eduardo Abdula sublinhou que “nós como população desta província, queremos seguir os seus passos, Gundana foi fundador e libertador desta província, desta pátria, esteve desde os primeiros minutos para o processo de liberação de Moçambique que culminou com a independência de 1975.”
Feliciano Gundana perdeu a vítima a 3 de dezembro corrente vítima de doença, tendo tido um funeral de Estado no passado dia 13. (Nelsa Momade)





