Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, reconhece o papel fundamental do cônjuge no processo de governação e bem servir ao povo.
Na manhã desta segunda-feira (8), Abdula orientou a abertura da reunião de planificação e indução dos cônjuges dos administradores e presidentes autárquicos da província de Nampula, uma iniciativa do Gabinete da Esposa do Governador, em coordenação com o Gabinete da Primeira-Dama da República de Moçambique.
“É com enorme alegria que vos recebemos e declaramos aberta esta Reunião Provincial, que constitui um momento essencial para o reforço da nossa coesão e para a dinamização das acções de protecção social na Província de Nampula,” disse o governante, que, também, dedicou minutos da sua intervenção elogiando e agradecendo o suporte que recebe da sua esposa, Nazira Abdula.
O governador reconheceu que “a vossa presença e o vosso papel não são meramente simbólicos; traduzem, antes, responsabilidade, exemplo e compromisso. Cada um de vós desempenha um papel determinante no apoio às famílias, no acompanhamento das comunidades e na promoção de iniciativas que elevam a dignidade das mulheres, das crianças, dos jovens e dos idosos.”
“O trabalho desenvolvido pelo Gabinete da Esposa do Governador, em coordenação com as diferentes instituições e parceiros, tem demonstrado que, quando actuamos de forma articulada, conseguimos fortalecer políticas públicas, ampliar o alcance das nossas intervenções e construir respostas mais humanas e eficazes para quem mais precisa,” terminou Eduardo Abdula, desejando uma reunião que traga resultados satisfatórios. (Redação)





