Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, manteve encontro com a organização não-governamental Oxfam, que organizou um workshop com seus parceiros de implementação para discutir as suas acções na província.
Em Nampula, a Oxfam implementa, actualmente, um projecto de Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos na capital provincial e no distrito de Mecubúri.
Segundo informação dada pelos gestores da Oxfam, o projecto de saúde sexual e reprodutiva é o único implementado pela organização na província.
Segundo apuramos, o encontro da Oxfam juntou parceiros da organização e outras unidades da mesma em capítulos de outros países.
“Temos o papel de complementar as actividades do governo. Nossas acções baseiam-se nas prioridades do governo,” refere a organização.
Por seu turno, o governador Abdula asseverou que “nós e os parceiros caminhamos juntos e dispostos a caminhar juntos nessa empreitada,” tanto é que “no meu ciclo de governação, o que eu tenho mais a fazer é aprender.
A Oxfam elogiou a abertura do governador em trabalhar com a organização, como também garantiu continuar a trabalhar e fazer advocacia para mais financiamentos para que mais projectos aconteçam.
Neste momento, a Oxfam desenha a sua nova estratégia de intervenção na África Austral e gostaríamos de ter uma presença poderosa no norte de Moçambique, com intenção clara de massificar a sua presença em Nampula. (Redação)






