Nampula ganha novos quadros superiores

Nampula (IKWELI) – A Universidade Aberta de Moçambique, através do Instituto Superior de Ciência e Educação a Distância, na província de Nampula, lançou ao mercado de trabalho, no último sábado (25), 315 graduados.

José Luís, director do Serviço Provincial do Ambiente, em representação do Secretário de Estado da província de Nampula, Plácido Pereira, durante a cerimônia da graduação, sublinhou que a educação, não visa garantir a empregabilidade, mas sim criar seres humanos que vivem em harmonia e em solidariedade com os outros. 

“O propósito da educação não é criar empregados, mas sim seres humanos que conseguem viver entre si em harmonia, porque emprego e o trabalho é apenas consequência e não oportunidade, onde as máquinas podem fazer, por isso queremos pessoas humanas e não selvagens, então esperamos de voz uma humanidade em qualquer círculo qué estiver”.

O dirigente acrescentou que “a vossa graduação representa o início de uma etapa, na aplicação correcta dos conhecimentos adquiridos, pois o governo tem estado a investir para fazer com que o ensino superior, esteja cada vez mais abrangente, de forma a promover o conhecimento para o desenvolvimento sustentável na sociedade”.

Luísa Pereira, representante dos graduados, disse, em mensagem, que a graduação é uma conquista. “Celebramos este momento sabendo que o mundo, em particular o nosso país, enfrenta desafios complexos, como naturais, políticos e sócio-económicos, é por isso que esta conquista assume um significado ainda maior, pelos desafios enfrentados, visto que a sociedade espera de nós respostas decisivas na resolução dos problemas, por isso que todos os profissionais que estão na linha de frente ao combate ao terrorismo”.

Os graduados comprometeram-se a trabalhar com dedicação nas oportunidades que tiverem. (Nelsa Momade)

Hot this week

Mais de 600 empresas não canalizam descontos ao INSS alarmam em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Secretariado da Organização dos Trabalhadores...

Trabalhadores domésticos continuam a sofrer maus-tratos em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Sindicato Nacional de Empregados Domésticos...

Moçambola 2026 Ferroviário de Nampula prepara-se para a recepção do homónimo de Nacala

Nampula (IKWELI) - O arranque do campeonato nacional da...

Luís Giquira “mima” chefes dos postos administrativos municipais com novas viaturas em Nampula

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, os actuais chefes...

INATRO esclarece procedimentos e refuta alegações de morosidade nos serviços

Nampula (IKWELI) – O Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários...

Topics

Mais de 600 empresas não canalizam descontos ao INSS alarmam em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Secretariado da Organização dos Trabalhadores...

Trabalhadores domésticos continuam a sofrer maus-tratos em Nampula

Nampula (IKWELI) - O Sindicato Nacional de Empregados Domésticos...

INATRO esclarece procedimentos e refuta alegações de morosidade nos serviços

Nampula (IKWELI) – O Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários...

Nampula: MDM acusa Giquira de agir de maneira desumana

Nampula IKWELI) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM),...

Boato ligado a órgãos genitais tira a vida a agente da PRM em Cabo Delgado

Pemba (IKWELI) – Um agente da Polícia da República...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img