Shakeel Ahmad empossado presidente do CEP Nampula

Nampula (IKWELI) – O empresário Shakeel Ahmad tomou posse na noite deste sábado (20) como novo presidente do Conselho Empresarial Provincial (CEP) de Nampula, numa cerimônia que contou com a presença de empresários, familiares e amigos.

O acto que contou com a presença do governador da província, Eduardo Mariamo Abdula, foi dirigido por Mário Albano, vice-presidente da Confederação das Associações Econômicas (CTA) para o pelouro de Infraestruturas, o qual desafiou a nova direcção a focar-se no impulsionamento das cadeias de valor agrícolas e potenciar as pequenas e médias empresas.

“O caminho que agora seguimos só é possível porque houve quem, antes de nós, abrisse as portas e construísse alicerces firmes, por isso, mais uma vez, agradecemos a dedicação dos nossos antecessores,” enalteceu Ahmad aos seus sucessores, reconhecendo que “o desafio que assumo, juntamente com o Vice-Presidente, a equipe toda que fará parte deste elenco, e todos os parceiros, é de continuidade, renovação e unidade,” por isso terão “um Conselho Empresarial inclusivo, dinâmico, promotor de oportunidades, e sobretudo aliado estratégico do Governo na busca pelo desenvolvimento socioeconómico da nossa Província.”

E no seu discurso, o governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, anotou que “o Governo Provincial de Nampula considera o Conselho Empresarial um parceiro privilegiado. Temos a firme convicção de que juntos seremos capazes de acelerar o desenvolvimento económico da nossa província, criando mais oportunidades de emprego, dinamizando o tecido produtivo e reforçando a competitividade local e nacional.”

“Esta nova etapa é, por isso, também uma oportunidade para aprofundarmos o diálogo público-privado, alavancarmos projectos estratégicos e reforçarmos a aposta na industrialização, no agronegócio, no turismo e noutros sectores-chave da economia provincial,” disse Abdula, concluindo que “estou certo de que a colaboração entre o Governo Provincial e o CEP será muito frutuosa e marcará um novo ciclo de prosperidade, inovação e confiança para os empresários e para os cidadãos de Nampula.”

Shakeel Ahmad tem como vice-presidente José António Vital. (Redação)

Hot this week

Cobra “falante” afugenta membros da PRM no Vieira

Nampula (IKWELI) – A presença massiva de répteis na...

Da proximidade ao povo à preservação da paz

SG da FRELIMO encerra visita em Nampula reconhecendo as...

AQUA assume fragilidades na fiscalização da madeira em Nampula

Nampula (IKWELI) – O delegado da Agência Nacional para...

Encerrados no tempo das manifestações: Cerca de 50 estabelecimentos turísticos foram reabertos

Nampula (IKWELI) – A direção provincial da Cultura e...

Topics

Cobra “falante” afugenta membros da PRM no Vieira

Nampula (IKWELI) – A presença massiva de répteis na...

Da proximidade ao povo à preservação da paz

SG da FRELIMO encerra visita em Nampula reconhecendo as...

AQUA assume fragilidades na fiscalização da madeira em Nampula

Nampula (IKWELI) – O delegado da Agência Nacional para...

População de Locone clama por um centro de alfabetização

Nampula (IKWELI) – A população da localidade de Locone,...

Ferroviário de Nampula intensifica preparativos na recepção a UDS

Nampula (IKWELI) – O Ferroviário de Nampula tem a União...

Cidade de Nampula vai ter Praça do Metical

Nampula (IKWELI) – Finalmente, a cidade de Nampula, conhecida...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img