Mário Albino continua presidente do AMUSI

Nampula (IKWELI) – O partido Acҫão de Movimento Unido para Salvaҫão Integral (AMUSI) decidiu reconduzir Mário Albino na conduҫão dos destinos daquela formaҫão política, para mais um mandato, após um congresso realizado semana finda, no distrito de Monapo.

Especificamente, o 2º congresso do AMUSI foi realizado no passado dia 20 de Agosto do ano em curso, tal como publicado na ediҫão 1753 do Ikweli. Entretanto, o partido só pronunciou-se à imprensa nesta quarta-feira (27) sobre as deliberaҫões da sua reunião magna.

Mário Albino concorria ao cargo com Lucas Jaime, o qual durante a apresentaҫão do manifesto eleitoral retirou sua candidatura, transformando o actual presidente no candidato único.

“O estatuto do partido está claro, o presidente do partido pode ser eleito por duas vezes e eu fui eleito no primeiro congresso, segundo congresso e no próximo não posso. Mas, não que neste segundo congresso o Mário Albino foi candidato único, não. Só para ver que há democracia interna, o secretário-geral era um dos candidatos a presidente do partido e achou que devia deixar para a próxima, e mesmo com isso, Mário Albino não se chateou, pegou o mesmo para ser secretário-geral, porque percebi a mensagem dele em campanha, que ele é um bom companheiro,” disse Mário Albino, presidente do AMUSI.

Um dos consensos alcanҫados no 2º congresso do AMUSI foi a troca de cartões do partido. Em conformidade com Mário Albino, a decisão foi tomada por verificar-se um extravio dos antigos cartões pelos membros que abandonaram aquela formaҫão política para fins que descreveu como tentativa de denegrir a imagem da colectividade.

“Nós na última eleiҫão, mesmo na recta final, tivemos um dos ilícitos de alguns colegas, perdemos muito material de propaganda, não sei para que fim. Pessoas de má-fé extraviaram os cartões de membro, panfletos de vária ordem, e esse foi um dos pontos que mereceu atenҫão no congresso. O partido deliberou a necessidade de mudar o tipo de cartão, mas continua a ostentar os símbolos do partido,” explicou Mário Albino, presidente do AMUSI.

“Aproveitar apelar aos membros que adquiriram o primeiro cartão, de boa-fé, a partir de 1 de Setembro devem ir as representações do partido mais próxima para fazer a troca deste cartão, porque este cartão para nós perdeu confianҫa porque alguns colegas não usaram responsabilidade na conservação do documento,” exortou Mário Albino.

Com as deliberaҫões do 2º congresso, Mário Albino espera um AMUSI coeso e pronto para participar em todos os pleitos eleitorais que se avizinham.

“Projecta-se um AMUSI saudável, só precisamos nós todos correspondermos, porque se as pessoas olharem Mário Albino como AMUSI, aí estamos errados, porque Mário Albino tem parte dele, por isso chama-se partido, as responsabilidades são divididas. Então, cabe a todos nós nos empenharmos para a reconstruҫão deste partido que é esperanҫa para a salvação deste país,” referiu o político. (Constantino Henriques)

Hot this week

Governador de Nampula “toma” comboio na promoção da província como destino turístico global

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Tio Salim engaja-se com jovens de Namiconha no gosto pelo trabalho

Nampula (IKWELI) – O governador da província de Nampula,...

Calipo: 2 Tios detidos por matar sobrinho por causa de 2kg de feijão fava

Nampula (IKWELI) - A sede do posto administrativo de...

Pregador da Palavra de Deus detido por burlas em Ribáuè

Nampula (IKWELI) - Um cidadão, de 25 anos de...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img