Nampula (IKWELI) – O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) efectuou, na sexta-feira (15 de Agosto), a entrega de um donativo composto por produtos alimentares não perecíveis ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), na província de Nampula, destinado ao apoio às famílias afectadas pelo ciclone Jude. Esta iniciativa resulta de uma acção interna de solidariedade promovida pelos colaboradores do Banco.
O donativo inclui mais de 5 toneladas de açúcar, farinha de milho, arroz e feijão, caixas de água, óleo alimentar, produtos enlatados como leite condensado, sardinhas e marmelada, pacotes de massa, bolachas, entre outros artigos, incluindo sabonetes, sabão, velas e fósforos.
No acto de entrega, o representante do BCI, José Notiço, Director Central Adjunto, afirmou que “esta doação traduz, de forma inequívoca, o compromisso inabalável do BCI com a comunidade, especialmente com aqueles que mais necessitam de amparo neste momento. Temos plena consciência dos desafios que muitas famílias atravessam e, por isso, fazemos questão de nos associar aos esforços que vêm sendo empreendidos pelas autoridades e por diversas organizações, para continuar a dar resposta a esta emergência”.
A Delegada Provincial do INGD em Nampula, Anacleta Botão, agradeceu o gesto do BCI, aproveitando para lançar um apelo ao reforço da ajuda para a contínua assistência às famílias, salientando que cerca de 290 mil famílias afectadas pelo ciclone Jude na província necessitam de apoio. “A nossa assistência é contínua. Este apoio é bem-vindo e vem acrescentar valor aos esforços já desenvolvidos pelo INGD e pelo governo para aliviar o sofrimento da população. Este é um gesto que nós louvamos”, disse.
O evento contou com a presença de colaboradores do BCI, em representação de outros tantos a nível nacional, que, através deste gesto, reafirmam: “ser solidário é daqui” e se materializa em acções concretas que impactam vidas e fortalecem a esperança. (Redação)