Namapa (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, pediu, nesta segunda-feira (11), aos padres e irmãs da igreja católica no distrito de Eráti, a norte da província, o seu envolvimento no resgate dos valores morais, éticos e patrióticos nas comunidades onde envagelizam.
Abdula reconhece o papel e a proximidade da igreja com as comunidades, assim como a sua importância na construção do homem novo.
“Vocês é que estão mais próximos da população. Queremos vocês na recuperação da moral e dos valores éticos,” disse o governante, explicando que neste ciclo de governação, a prática de actos que ferem o bem-estar e a moral da sociedade são combatidos veementemente para uma expurgação, por isso “ajudem-nos na denúncia de casos de corrupção, má governação.
Que nos ajudem, nos ensinem.”
“A minha idade não vai permitir fazer muitos mandatos, mas vamos garantir fazer os alicerces e resgate de valores é o grande começo.”
Eduardo Abdula está ciente que “o egoísmo, a ambição tomou conta de nós. Estamos a pedir nos ajudar, eu imploro. Vamos deixar diferenças partidárias, religiosas. Vamos fazer como humanos.” (Redação)