Malema (IKWELI) – O governador da província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, instou ao novo administrador do distrito de Malema, Bernardino Paulo Campira, a aproximar-se as comunidades, de forma a garantir coesão, unidade e inclusão.
Campira foi nomeado recentemente, na semana passada tomou posse e nesta segunda-feira (23) foi apresentado a população do seu distrito.
Abdula recordou a Campira que liderar Malema hoje significa “criar oportunidades, garantir serviços públicos de qualidade e promover um ambiente de paz, trabalho e esperança.”
E as recomendações vão mais a fundo. Para o governador da capital do norte, é importante que o recém empossado lidere com “empatia, escute com humildade, decida com coragem e aja com integridade,” pois ” a governação deve fazer-se sentir nas aldeias, nas escolas, nos centros de saúde, e em cada dimensão da vida quotidiana da nossa população.”
“Malema é um distrito com história, um distrito considerado o celeiro da nossa província, com provas dadas para o seu desenvolvimento local, distrito com potencial para a produção de culturas estratégicas e de rendimento como Algodão, soja, Milho, feijões e hortícolas,” acrescentou o governador.
E ao povo de Malema, Abdulla aconselhou “este é o vosso tempo. O tempo de acreditar, de participar e de construir, com esperança renovada, um futuro melhor.”
Bernardino Campira, na sua intervenção inaugural, mostrou-se convicto e expectante em dias melhores para o distrito que passa a dirigir.
“Aceito e assumo o desafio de trazer a paz em Malema. Esse é um trabalho que vou fazer juntamente com os líderes religiosos, comunitários e a população,” anotou, assegurando que “se é para correr, vamos correr juntos para trazer a paz, desenvolvimento e tranquilidade em Malema.”
Refira-se, que Bernardino Campira substitui Morchido Daudo Momade, que esteve nas rédeas do distrito por 5 anos. (Redação)






