Governador de Nampula lidera campanha de angariação de donativos para vítimas do Dikeledi

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, apresentado à população na última sexta-feira (24), tem vindo a liderar uma campanha de angariação de donativos para as vítimas do ciclone tropical Dikeledi que na segunda quinzena do corrente mês abalou a província.

Com efeito, um grupo de empresários entregou, neste sábado (25)  ao Conselho Executivo Provincial (CEP) de Nampula diverso apoio, constituído por kits alimentares e de abrigo, de forma a suprir as necessidades imediatas das vítimas.

Numa primeira fase, as mais de 40 mil famílias dos distritos da Ilha de Moçambique e Mossuril serão assistidas com este apoio, esperando-se que outros empresários e pessoas de boa-fé possam prover mais apoio nos próximos dias.

“Achamos por bem mostrar a província toda sobre o tipo de apoio que estamos oferecendo, com vista a ajudar as famílias. Portanto, temos uma campanha com produtos alimentares e outros itens para entregar nos distritos da Ilha de Moçambique e Mossuril,” disse o governador.

Por outro lado, o governador da província de Nampula explicou que “como governo, entregamos ao INGD [Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres] os produtos para a devida distribuição e convidamos a Assembleia Provincial e os partidos políticos, para juntos, ajudarmos cerca de 40 mil famílias com arroz, farinha, açúcar, sal iodado, chapas de zinco, rolo de oleado de cobertura, barrotes, sumos, entre outros itens provenientes da classe empresarial”.

Os empresários dizem-se comovidos com o sofrimento da população, por isso mesmo juntaram-se a esta causa.

“Estamos com 60 toneladas de produtos diversos, que foram angariados pela classe empresarial em Nampula, para ajudar as famílias vítimas do ciclone Dikeledi. Esse trabalho tem sido uma rotina em tempos de crise e não só,” disse Shakeel Ahmad Janmahomed, em representação dos empresários, concluindo que “amanhã podemos ser nós os afetados e, por isso, o apoio não deve se limitar. Todos nós devemos aderir a causa humanitária e, neste novo ciclo de governança, que é promissor, vamos dar suporte positivo ao governo para o desenvolvimento da região norte e do país em geral”. (Nelsa Momade)

Hot this week

Nampula: Frelimo junta-se ao apelo do governador para apoiar deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – O partido Frelimo, na província de...

Giquira “arruma” cerca de mil próteses para munícipes que necessitem

Nampula (IKWELI) – Pela primeira vez, o conselho municipal...

UniRovuma aperta o cerco à corrupção académica

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) está a...

Escola secundária de Napipine solicita FDS para garantir segurança durante a realização dos exames finais

Nampula (IKWELI) – O director da escola secundária de...

UniRovuma cria sala modelo para reforçar produção de materiais pedagógicos para as classes iniciais

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Educação e Psicologia...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img