Nacala Logistics oferece mais de 80 toneladas de material lenhoso as comunidades, centros de Saúde e hospitais em Nampula

Nampula (IKWELI) – No âmbito do bom relacionamento com as comunidades e o respeito ao meio ambiente, ao longo do ano, a Nacala Logistics ofereceu mais de oitenta toneladas de material lenhoso as comunidades e ao Centro de Saúde de Nacala-à-Velha, bem como ao Centro de Saúde de Rapale, Escola Secundária de Rapale, Hospital Geral de Marrere, em Nampula.

Na sua maioria, o material é composto de paletes e caixas de madeira que chegam as nossas operações através da compra de equipamentos e materiais para diferentes áreas. Em vez de descartar, a Nacala Logistics opta por oferecer há quem mais precisa.

Na semana passada, a empresa efectuou a oferta de material lenhoso ao Hospital Geral do Marrere, em Nampula, Centro de Saúde e membros da comunidade de Nacala-à-Velha.

Na ocasião, a Administradora do Hospital Geral do Marrere, Ana Pita, mostrou-se satisfeita com a oferta, afirmando tratar-se de um material que irá contribuir muito para a continuidade da confecção dos alimentos servidos aos doentes.

“Geralmente, usamos gás na cozinha, o que é dispendioso financeiramente. Com a lenha oferecida, vamos poder combinar os dois combustíveis e possivelmente reduzir os custos neste sector”, destacou Pita.

Segundo o Analista do Meio Ambiente, responsável pela Central de Material Descartável (CMD), Vicente Ferro, o gesto da empresa, reafirma o seu compromisso com o bem-estar das comunidades e a preservação do meio ambiente.

“Anualmente, a empresa tem tido a iniciativa de oferecer o material as comunidades, aos centros de saúde e as escolas com internato. Quem recebe, diz que, geralmente, usa a lenha para confecionar os alimentos e demostra muita satisfação, o que para nós é gratificante e incentiva-nos a continuar com esta iniciativa”, disse Ferro.

O material lenhoso ofertado aos membros da comunidade, ao Centro de Saúde de Nacala-à-Velha, ao Hospital Geral do Marrere e Escola Secundária de Rapale não só serve para cozinhar, mas também, pode ser reciclado e transformado em cadeiras, mesas, estantes etc, objectos usados no dia-a-dia. (Redação)

 

Hot this week

Eduardo Abdula enaltece o papel do cônjuge na 1ª reunião de planificação do gabinete da esposa do governador

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Cardeal Pietro Parolin manifesta solidariedade com as vítimas do terrorismo em Moçambique

Maputo (IKWELI) – O Secretário de Estado do Vaticano...

Nampula: 240 em cada 100 mil habitantes vivem com tuberculose 

Nampula (IKWELI) – Na província de Nampula, a mais...

SONIL apoia deslocados de Memba com 6 toneladas de produtos

Nampula (IKWELI) - A Empresa Sociedade do Niassa (SONIL),...

Músicos e artistas de Nampula e Nacala vão jogar pelos deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – A 21 do corrente mês de...

Topics

Nampula: 240 em cada 100 mil habitantes vivem com tuberculose 

Nampula (IKWELI) – Na província de Nampula, a mais...

SONIL apoia deslocados de Memba com 6 toneladas de produtos

Nampula (IKWELI) - A Empresa Sociedade do Niassa (SONIL),...

UniRovuma une-se à OrdEM para formar engenheiros à altura dos desafios nacionais

Nampula (IKWELI) – Com Moçambique a enfrentar um défice...

Mais de 650 famílias já regressaram voluntariamente à Memba

Nampula (IKWELI) – O regresso voluntário das famílias deslocadas...

Jovens da cidade de Nampula não têm coragem de fazer teste de HIV

Nampula (IKWELI) – Alguns jovens da cidade de Nampula...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img