Nampula: Polícia não “assume” que seus agentes andam a “espancar” em jornalistas

Nampula (IKWELI) – Os jornalistas têm sido uma das principais vítimas nas manifestações de repúdio de resultados eleitorais em curso no país, sendo os principais protagonistas agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Na última quarta-feira (13), agentes da PRM a paisana, perseguiram e espancaram dois jornalistas da Rádio e Televisão Encontro. Trata-se do jornalista César Rafael e o seu operador de camara, Valdimiro Amisse, os quais sofreram nas mãos de agentes da polícia quando reportavam as matanças indiscriminadas protagonizadas por estes no bairro de Namicopo.

Romântica, a porta-voz da PRM em Nampula, Rosa Nilza Chaúque, disse desconhecer desta investida dos seus colegas, mas considera que, sendo real, a mesma é preocupante.

“Com relação a esta informação, tomamos conhecimento a partir de órgão de comunicação social”, disse, anotando que “a informação não chegou até nós, não temos nos nossos registos, o que podemos pedir é para que haja uma colaboração ou localização destes membros que se encontravam a paisana, queremos pedir para que os mesmos jornalistas se façam prontamente a subunidade policial para que possam nos ajudar para podemos identificar estes”. (Hermínio Raja)

Hot this week

Eduardo Abdula enaltece o papel do cônjuge na 1ª reunião de planificação do gabinete da esposa do governador

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Cardeal Pietro Parolin manifesta solidariedade com as vítimas do terrorismo em Moçambique

Maputo (IKWELI) – O Secretário de Estado do Vaticano...

Nampula: 240 em cada 100 mil habitantes vivem com tuberculose 

Nampula (IKWELI) – Na província de Nampula, a mais...

SONIL apoia deslocados de Memba com 6 toneladas de produtos

Nampula (IKWELI) - A Empresa Sociedade do Niassa (SONIL),...

Músicos e artistas de Nampula e Nacala vão jogar pelos deslocados de Memba

Nampula (IKWELI) – A 21 do corrente mês de...

Topics

Nampula: 240 em cada 100 mil habitantes vivem com tuberculose 

Nampula (IKWELI) – Na província de Nampula, a mais...

SONIL apoia deslocados de Memba com 6 toneladas de produtos

Nampula (IKWELI) - A Empresa Sociedade do Niassa (SONIL),...

UniRovuma une-se à OrdEM para formar engenheiros à altura dos desafios nacionais

Nampula (IKWELI) – Com Moçambique a enfrentar um défice...

Mais de 650 famílias já regressaram voluntariamente à Memba

Nampula (IKWELI) – O regresso voluntário das famílias deslocadas...

Jovens da cidade de Nampula não têm coragem de fazer teste de HIV

Nampula (IKWELI) – Alguns jovens da cidade de Nampula...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img