MOE UE diz que os resultados divulgados pela CNE não foram transparentes

Maputo (Ikweli )- A Missão de Observação Eleitoral da União Europeia (MOE UE) em Moçambique, diz que os resultados Eleitorais divulgados na última quinta-feira (24) pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) não responderam as preocupações  da MOE UE, relativamente à transparência do processo de contagem e  apuramento.

A MOE UE, através de um comunicado a imprensa apela as autoridades eleitorais a garantir maior integridade na transparência, incluindo a publicação dos resultados desagregados por mesa de voto e ao conselho constitucional para que responda adequadamente aos recursos contenciosos apresentados por diferentes partidos.

Lê se ainda no comunicado que a instituição “condena a dispersão violenta dos manifestantes e a violência política nos últimos dias e que a Missão insta ao respeito pelas liberdades fundamentais e pelo direito da união pacífica.”

Refira-se que a MOE UE iniciou suas actividades no país a 1 de setembro do presente ano e destacou um total de 179 para o dia das eleições. ( Antónia Mazive)

Hot this week

CAVAME-d: Governador de Nampula defende transformação imediata de memorandos alcançados em projectos

Nacala (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Primeiro leilão de rubis em Moçambique arrebatou mais de 200 mil dólares em Nacala

Nacala (IKWELI) - A estreia da primeira edição do...

Estado encaixa mais de 19 milhões de meticais com venda de minerais apreendidos

Nacala (IKWELI) - O segundo dia da Feira Anual...

Governador de Nampula garante que Muecate estará plenamente acessível antes da época chuvosa

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Nampula: Secretário de Estado apela ao reforço da promoção da saúde entre os jovens

Nampula (IKWELI) – O secretário de Estado na província...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img