Quelimane (IKWELI) – Um trabalhador de um comerciante de nacionalidade paquistanesa é suspeito de desviar 300 mil meticais destinados à compra de feijão-bóer e castanha, no distrito de Gurué, província da Zambézia, encontrando-se em parte incerta há vários dias.
Segundo informações recolhidas pelo Ikweli, o caso terá ocorrido numa altura em que o trabalhador suspeitava que a sua noiva mantinha um relacionamento amoroso com o patrão.
A mesma fonte indica que, após alegadamente descobrir mensagens de carácter amoroso entre os dois, o jovem terá desaparecido com o dinheiro que lhe havia sido confiado para a aquisição dos produtos agrícolas.
Falando ao Ikweli, um amigo do suspeito relatou que as desconfianças se intensificaram depois de o jovem ter encontrado mensagens no telefone da noiva, nas quais está alegadamente manifestando sentimentos amorosos pelo comerciante. “Meu amigo contou-me que desconfiava que a sua noiva se tinha envolvido com o nosso patrão. Alguns dias depois, acabou por descobrir mensagens de amor no telefone dela, nas quais se declarava ao patrão. Ela pretendia deixá-lo e ir viver com o nosso patrão em Quelimane, uma vez que ele estava aqui apenas por causa da campanha do feijão”, relatou.
O amigo acrescentou que, na manhã seguinte, ambos se deslocaram à loja para levantar o dinheiro destinado à compra de feijão e castanha, tendo-se separado posteriormente. “Desde aquela manhã, não sabemos mais do paradeiro do meu amigo. Penso que ele possa ter feito isso para se vingar do patrão, por alegadamente se ter envolvido com a sua noiva”, afirmou. Por sua vez, o pai do suspeito manifestou tristeza e vergonha perante o sucedido, afirmando que o filho nunca tinha demonstrado comportamentos semelhantes.
A Polícia da República de Moçambique (PRM), no distrito de Gurué, tomou conhecimento do caso e está a realizar diligências para localizar o suspeito, na sequência de uma denúncia apresentada pelo comerciante. (Fátima Mugaveia)
