Ilha de Moçambique (IKWELI) – A cidade de Nacala será o primeiro palco a realizar-se a 1ª edição do Festival Wamphula Noophiya, a decorrer de 20 a 21 de novembro próximo, tendo, no último domingo (27), sido lançado oficialmente o evento.
Domingos Nacohi, director provincial do Plano e Finanças de Nampula, que representou o governador Eduardo Mariamo Abdula no acto, aproveitou da ocasião para, também, efectuar ao lançamento do QR Code Visit Nampula, para serviços turísticos e da marca Wamphula Noophiya.
Nacohi explicou que, com estes lançamentos, Nampula pretende expor, além-fronteiras, as suas potencialidades turísticas e culturais, de modo a atrair visitantes e investidores para esta área, considerando que a região reúne condições para se desenvolver com investimentos. “Este evento visa reforçar e manter vivas as nossas cores e os nossos costumes, numa fusão de linhas contemporâneas e movimentos turísticos.”
Com isso, o dirigente apelou a todas as forças vivas da sociedade para abraçarem esta causa de divulgação das potencialidades turísticas e culturais da província, considerando que “a união da população, representada pelos 23 distritos que compõem Nampula, deve proporcionar um momento único de intercâmbio entre as diversas manifestações culturais que a província oferece.” (Nelsa Momade)

