
Nampula (IKWELI) – Os estudantes do curso de Química, na Universidade Rovuma (UniRovuma), província de Nampula, desenvolveram um chá para resolver o fraco desempenho sexual masculino, como forma de evitar frustrações no momento íntimo entre os parceiros.
O chá “Salvador” foi apresentado na sexta-feira (4), naquela instituição de ensino superior, durante uma exposição que contou com a presença do Reitor, Mário Brito dos Santos, e a comunidade acadêmica.
Cármen Cachel, em representação dos estudantes do curso de Química, explicou ao Ikweli que a ideia surgiu na constatação da existência de vários problemas ligados ao fraco desempenho sexual, apesar de não ser assumido publicamente, e que o chá traz todas prescrições de quem pode aplicar sem no entanto, atentar a saúde humana.
“Produzimos o chá com base a bengala, uma planta africana com capacidade estimulante. A pessoa que vai consumir, mas primeiro deve controlar as indicações, como por exemplo, não é recomendável para pessoas que tomam medicamentos de hipertensão,” disse.
Apesar de maior número de nascimentos acontecer na zona Norte de Moçambique, de acordo com a fonte, existem pessoas que sofrem com o fraco desempenho sexual por conta do excesso de consumo de bebidas alcoólicas entre outros maus hábitos. “O chá é seguro, já foi testado nos laboratórios e também algumas pessoas já testaram, assim está pronto para a venda. Este produto sai muito dependendo do lugar onde vendemos, costuma a ter muita aderência






