“O Lado Desconhecido da Moeda,” já é lido em Mocuba

 A escritora Edma Murapata lançou recentemente em Mocuba, o Lado Desconhecido da Moeda, um livro de estórias que segundo revela a autora busca entrar em lugares muito profundos da condição humana.

Falando ao Ikweli, Edma Murapata, de 28 anos de idade, casada e mãe de 02 filhos, disse que a paixão pela literatura começou desde muito cedo, “Profissionalmente a literatura começou a fazer parte da minha vida, em 2023 que foi o momento em que eu decidi profissionalizar aquilo que já fazia parte da minha vida.  Eu entendo que todo dom é dado por Deus, mas também entendo que este dom precisa ser activo por alguma situação ou por alguém, o meu dom não é excepção, por não concordar com muita coisa que actualmente normalizamos que na verdade não são coerentes, porque nem tudo que   lícito, nos convém então. Foi daí que tirei inspiração para começar a escrever, mas oque verdadeiramente me inspirou, foram as memórias da infância que via, o que acontecia com os mais velhos e as histórias dos relacionamentos que acompanhamos no nosso quotidiano.”

Murapata diz ter enfrentado desafios para lançar o livro, mas a vontade de vencer permitiu que alcançasse seu objectivo, “o maior desafio na escrita não foi só escrever, mas escrever como se eu mesma fosse a leitora e não a autora, e ver o que isso vai agregar para nossa sociedade, foram muitas escritas descartadas e outro desafio foi com a chegada do livro, aonde encontrar um bom editor, mas graças a Deus tive um bom Editor, este livro abrange todo tipo de leitor, porque o livro não fala só de amor, fala também dos desafios que enfrestamos no nosso quotidiano,  o livro enfatiza também a questão do diálogo,” acrescentou Edma.   

Para terminar, a Escritora lamentou o facto de muita gente não ter o hábito de leitura, e apelou que a sociedade comece a incutir a leitura no nosso quotidiano. (Fátima Mugaveia)

Hot this week

Chapo anuncia construção de dois parques industriais em Nacala

Nacala (IKWELI) – O Presidente da República (PR), Daniel...

Participantes fazem avaliação positiva do primeiro dia do CAVAME-D

Alguns participantes da Conferência sobre Adição de Valor aos...

Nampula prepara plano de Acção para responder o El Niño

Nampula (IKWELI) – A província de Nampula está a...

Nacala Logistics reforça meios da Polícia Municipal de Nacala

Nacala (IKWELI) – A Nacala Logistics disponibilizou, no dia...

Topics