
A Seleção sénior feminina de futebol 11 de Nampula derrotou a Zambézia por 2-1, num dia em que passam 4 dias desde o início da XVIª edição dos jogos desportivos escolares 2026.
Regina Omar foi a responsável pelo primeiro e quando faltavam apenas 10 minutos para o téermino do jogo, Ivonilde Cartos fez as honras da casa, selando o jogo com a pontuação 2-1.
Fando a imprensa, Regina Omar, disse estar satisfeita com o resultado alcançado por sua equipa, “não esperava isso, e não foi fácil, mas com ajuda de Deus consegui marcar faltando poucos minutos, e estou a carregar a minha província então não tenho que disistir até o fim.”
O Treinador da seleção de futebol 11 em feminino, delegação de Nampula, Tadeu Albino, por sua vez referiu, “com este resultado temos a classificação para outra fase, ainda continuaremos a trabalhar no sentido de carregar o título para a zona norte, sobretudo a província de Nampula, porque o que queremos é carregar as medalhas e taças.”
Muss Manuel, representante da equipa da Zambézia destacou a falta de concentração dos atletas como um dos factores que incentivaram a derrota, “respeito o adversário, veio bem para ganhar o jogo, e a Zambézia veio na derrota, mas estamos para encarar o jogo, conseguimos empatar logo na primeira parte, e perdemos na segunda parte, por causa da emoção e falta de concentração dos atletas da Zambézia, mas também não viemos para competir mas sim para divertir tudo isso é nacional.”
Enquanto isso, houve um empate de 1-1 na seleção masculina de futebol 11, entre Zambézia e Nampula. (Virgínia Emília)






