Há 2 mil dias que saímos com rigor, compromisso com a verdade e desafios do mercado

Nampula (IKWELI) – Hoje, no ano em que comemoramos o 10ª ano da criação do Ikweli, celebramos a edição 2000. São dois mil dias que saímos com regularidade, com rigor e compromisso com a verdade, superando os desafios do mercado e da realidade mediática moçambicana.

Têm sido dois mil dias bons, mas muito pesados, pesados porque diariamente lidamos com a mania da insegurança e perseguição aos jornalistas. Pesados porque não estamos no mercado para agradar qualquer um poder, quer político, quer económico, por isso, temos sobrevivido a vários riscos, a várias tentações.

Uma equipa, continuamente jovem e cometida, galga as ruas, avenidas e matas dessa região norte de Moçambique, trazendo a verdade nua e crua, sem filtros, mesmo reconhecendo os riscos que disso advêm.

São 2 mil dias bons, mas muito bons. Crescemos, fizemos muito bons amigos e um público leitor exigente a medida da nossa qualidade que sempre teimará em existir.

O nosso compromisso continua sendo “Informar para o Desenvolvimento”. Estamos certos que com o crescimento mais desafios vêm, mas a nossa promessa é a de sempre: Não vergaremos enquanto a verdade não prevalecer, enquanto a mídia não ser tomada, validamente, como um outro espaço formal e/ou informal de governação.

Estamos cientes que há uns que não gostam de nós, sobretudo detentores de cargos públicos, que não querem ser escrutinados, mesmo sabendo que aquela posição precisamente, exactamente, deste exercício e quem melhor que a imprensa para revelar as verdades.

Contaram histórias de um povo, vidas de pessoas, conquistas, perdas e ganho têm sido um prazer para toda uma equipa, que acorda planificando e executando, analisando os riscos e criando mecanismos próprios de protecção.

Queremos chegar aos 10 mil dias, convosco, caros leitores, sabemos que poderemos. O nosso avanço depende de vós, usando os nossos serviços, confiando-nos as vossas histórias para continuarmos a contar.

Hot this week

Acadêmicos de Nampula exigem maior actuação de SADC 

Nampula (IKWELI) – Acadêmicos da cidade de Nampula, entrevistados...

Escritor propõe investimento literário para as crianças

Nampula (IKWELI) – O escritor moçambicano Nelson Lineu exorta...

ONU aponta pobreza e falta de serviços como factores que alimentam terrorismo em Moçambique

Nampula (IKWELI) – O Relator Especial das Nações Unidas...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img