Miquichone Afonso é o novo comandante da PRM em Nampula

Nampula (IKWELI) – A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, conta com um novo comandante provincial, empossado nesta terça-feira (21).

Trata-se de Miquichone Afonso, que substitui do cargo o empenhado general Sérgio Faustino Mamure Age, que este na posição desde outubro do ano passado.

O novo comandante foi apresentado pelo vice-comandante geral da PRM, Aquilasse Manda, que também testemunhou a entrega de pastas.

Segundo Aquilasse Manda, a cessação das funções não está relacionada a nenhum problema, pois “o oficial cessante foi transferido para exercer outras funções no Ministério do Interior, que serão anunciadas oportunamente.”

“Queremos que ele continue a combater o crime que já vinha sendo combatido em colaboração com todos os quadros da corporação. Qualquer tendência de perturbação da ordem pública deve ser combatida com muita dureza, na medida da provocação, para que haja segurança e tranquilidade públicas na província de Nampula,” afirmou o vice-comandante geral.

Vindo da província de Tete, onde exercia a mesma função, Miquichone Afonso, mostra-se disposto a continuar com as lutas de Age.

“É mais uma missão que venho cumprir na província de Nampula, conto convosco e peço o vosso apoio e colaboração, para que juntos possamos trabalhar para garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas,” pediu o novo comandante provincial.

Durante a cerimónia, Sérgio Age fez um balanço positivo do seu período a frente da PRM em Nampula, destacando avanços no combate a criminalidade, e ao consumo e tráfico de droga.

“O sentimento de segurança aumentou aqui na província, porque conseguem andar com telefones nas ruas e fazer os vossos trabalhos noturnos. Várias vezes reportaram a nós diversas situações e em colaboração conseguimos resolver. Também não podíamos apanhar todos os bandidos, senão também acabava o trabalho da polícia,” disse.

Por sua vez, Aquilasse Manda elogiou o trabalho de Age, reconhecendo que “em pouco tempo conseguiu resolver problemas sérios de ordem pública e criminalidade que estavam a assolar esta província de Nampula. Brevemente irá ter outras funções. Este não é o fim da carreira, mas sim uma mudança de um ponto para o outro.” (Virgínia Emília, Foto: Belto Samuel)

Hot this week

Dino foi é o novo PCA do FNDS

Maputo (IKWELI) – O Conselho de Ministros, reunido em...

UniRovuma e Helpo reforçam parceria para ampliar estágios e acesso ao ensino superior

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) e a...

INATRO vai emitir cartas de condução em Portugal

Maputo (IKWELI) – O Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários...

Giquira avisa que não tolera corrupção na polícia municipal

Nampula (IKWELI) – O autarca da cidade de Nampula,...

Topics

Dino foi é o novo PCA do FNDS

Maputo (IKWELI) – O Conselho de Ministros, reunido em...

UniRovuma e Helpo reforçam parceria para ampliar estágios e acesso ao ensino superior

Nampula (IKWELI) – A Universidade Rovuma (UniRovuma) e a...

INATRO vai emitir cartas de condução em Portugal

Maputo (IKWELI) – O Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários...

Giquira avisa que não tolera corrupção na polícia municipal

Nampula (IKWELI) – O autarca da cidade de Nampula,...

UniRovuma já colhe frutos da sua participação na FENA 2026

Nampula (IKWELI) – A Faculdade de Ciências Alimentares e...

Uma Década de Voz para os Sem Voz

Hoje, celebramos uma década de existência do Jornal Ikweli,...
spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img