Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, nomeou, ao fim da tarde desta terça-feira (14), o engenheiro Jahamo Calima para o cargo de director provincial da Indústria e Comércio, em substituição de Jeremias Muapaz, exonerado há mais de uma semana.
Uma nota de imprensa do Gabinete do Governador de Nampula explica que a nomeação de Jahamo Salé Calima “visa reforçar a capacidade de gestão da Administração Provincial, imprimir uma nova dinâmica à implementação dos programas governamentais e assegurar uma prestação de serviços públicos cada vez mais eficiente, transparente e orientada para resultados.”
Jahamo Salé Calima é um dos pioneiros moçambicanos na área do desenvolvimento de sistemas de mercado (DSM), com mais de 12 anos de experiência, tendo servido em instituições públicas e organizações de desenvolvimento.
Para além de trabalhar na área de DSM, o recém-nomeado director provincial da Indústria e Comércio de Nampula é um entusiasta de feiras comerciais, bem como mentoria na área.
Fontes próximas ao governador garantiram ao Ikweli que é sua aposta o desenvolvimento da agroindústria e toda a sua cadeia de valores, por isso a nomeação do engenheiro Calima. (Redação)





