Niassa satisfeita com VII edição da FENA

Nampula (IKWELI) – A vizinha província do Niassa mostra-se satisfeita com o nível de organização da VII edição da Feira Económica de Nampula (FENA), justificando que a partir do fórum, mais outra vez permitiu mostrar potencialidades daquele ponto do país e criar parcerias para o desenvolvimento.

Niassa levou consigo potencialidades como objectos de arte, café do Niassa, macadâmia, assim como grandes quantidades de feijões, uma vez que a província produz acima de 16 variedades de feijões. “Trouxemos aqui uma parte para venda e outra para a exposição, correu muito bem. A macadâmia, assim como café, está sendo bem concorrido,” avançou Domingos Bernardo em representação da delegação da Província de Niassa.

Bernardo garantiu que existe muita gente interessada e que já está a firmar conexões com os agricultores, principalmente para a batata rena, feijão, em grande quantidade que querem encontrar um mercado fixo na província de Nampula.

“A Feira Económica de Nampula está a ser muito valiosa e gostaria que continuasse nos próximos anos, pois, permite facilidade aos produtores e outros que exercem suas actividades a terem contactos. Nós, como província, sempre vamos continuar a fazer parte neste tipo de feiras em Nampula,” realçou Bernardo. (Francisco Mário)

Hot this week

Aluno da 12ª classe, engraxador de sapatos ganha motorizada do governador de Nampula

Nampula (IKWELI) – Um aluno da 12ª classe, numa...

Governo aposta na literatura para fortalecer a identidade nacional

Nampula (IKWELI) – A ministra da Educação e Cultura,...

Governador de Nampula Eduardo desafia sector da educação a transformar planos em resultados

Nampula (IKWELI) - O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Liupo desperta interesse de investidores e encanta visitantes na FENA

Nampula (IKWELI) – O distrito de Liupo, em Nampula,...

Piscicultura exibe potencialidades e oportunidade na FENA 2026

Nampula (IKWELI) – A exposição e venda de alvinos...

Topics