
Nampula (IKWELI) – A NACEPI, uma empresa do Conselho Executivo de Nampula, tem se evidenciado no estabelecimento de parcerias na 7ª edição da Feira Económica de Nampula (FENA), que decorre desde esta segunda-feira (22) na capital provincial.
Hélio Mualeia, Presidente do Conselho de Administração do NACEPI, disse ao Ikweli que os contactos que tem vindo a estabelecer nos corredores da FENA terão um impacto para o estabelecimento da empresa, assim como na entrada de novos investidores na província.
“Ontem estivemos reunidos com o BNI [Banco Nacional de Investimentos] para discutir possibilidade de financiamento para o agronegócio na província,” disse Mualeia, anotando que “a ideia é estimular a produção agrícola para alimentar as indústrias e promover a industrialização, incluindo o sector familiar e pequenos produtores no mercado formal.” Segundo esta fonte é importante que as cadeias de valores produtivas sejam completas, porque “só assim podemos falar de desenvolvimento económico inclusivo e a NACEPI tem esse mandato, tem a obrigação de trazer investimentos para a província que resultem na melhoria da qualidade de vida da população.” (Redação)





