SdE acompanha projectos e apela ao combate à desinformação em Murrupula

Nampula (IKWELI) – O Secretário de Estado na província de Nampula, Plácido Pereira, efectuou nesta quinta-feira (28) uma visita de trabalho ao distrito de Murrupula, com objectivo de acompanhar a implementação de projectos de desenvolvimento e monitorar as acções do Governo em benefício das comunidades.

A visita iniciou na localidade de Cazuzo, uma das zonas reconhecidas pelo potencial agrícola, sobretudo na produção de hortícolas, tubérculos e diversas variedades de batata-doce.

Falando à população local, Plácido Pereira afirmou que o Governo continua atento às preocupações das comunidades e garantiu que os problemas que afectam a população estão a ser enfrentados de forma gradual, através de várias acções em curso.

“Vamos discutir quais são os desafios que podem ser resolvidos pelo distrito, quais são os que podem ser resolvidos pela província, quais são os que devem ser resolvidos pelo nível central,” disse Pereira.

Na ocasião, o dirigente apelou ainda à população para manter-se vigilante contra informações falsas relacionadas ao alegado encolhimento de órgãos genitais e aos boatos de que as redes mosquiteiras provocam doenças, sublinhando que tais informações não correspondem à verdade.

Durante a sua estadia em Murrupula, o Secretário de Estado tem agendadas visitas a empreendimentos económicos, encontros com líderes comunitários e influentes locais, além de reuniões com o Governo distrital. (Malito João)

Hot this week

Ribáuè já tem combustível e população agradece intervenção do governador de Nampula

Nampula (IKWELI) – As bombas de combustível na vila...

Residentes de Mope “ganham” uma unidade sanitária moderna

Nampula (IKWELI) – O governador de Nampula, Eduardo Mariamo...

Mecubúri: Gasolina chega a custar quinhentos meticais o litro

Nampula (IKWELI) – O custo do litro da gasolina...

Topics

spot_img

Related Articles

Popular Categories

spot_imgspot_img